JCDecaux Brasil anuncia Rafael Krausz como novo Head de Agências

Com 10 anos de experiência no mercado publicitário, o profissional estará focado em liderar relacionamentos da empresa com as agências de publicidade

São Paulo, abril de 2023 – A JCDecaux, líder mundial em mídia Out-of-Home (OOH), segue reforçando seu time comercial dentro da estratégia de acelerar a digitalização dos negócios no Brasil. Agora, a companhia anuncia a chegada de Rafael Krausz, que assume como Head de Agências na sede da empresa em São Paulo (SP). O executivo chega com um papel importante no desenvolvimento de novas frentes de transformação digital, especialmente no que diz respeito ao business de mídia Programática, em um momento em que os anunciantes buscam soluções em campanhas cada vez mais assertivas, baseadas em dados e pesquisas.

Com 10 anos de experiência profissional, Krausz integrava o time da Yahoo! Inc., onde ocupou o cargo de Head of Industry depois de ser gerente de contas. Formado em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o executivo tem passagens por grandes agências do mercado publicitário, como DM9DDB e Oath – subsidiária da Verizon Media –, e ainda acumula vivências como palestrante, tendo falado sobre TV Conectada, OOH e Programática

“Eu chego na JCDecaux para ser o ponto de contato entre a empresa e as agências de publicidade de todo o Brasil. Meu foco vai estar totalmente direcionado para identificar os gaps do mercado e oferecer as melhores soluções de dados e programática que a companhia está desenvolvendo, para criar campanhas mais criativas e assertivas”, diz Krausz, novo Head de Agências da JCDecaux Brasil.

“É com muita felicidade que o time Comercial recebe o Rafael. Particularmente, eu já ansiava essa movimentação devido ao perfil digital que ele possui, totalmente alinhado ao atual momento e futuro da JCDecaux. A partir de agora, nossa estratégia é criar um ecossistema onde todos falam a mesma língua, mais jovem e atualizada, com um discurso totalmente estratégico e próximo do mercado”, completa João Binda, Diretor de Vendas da JCDecaux Brasil e a quem Krausz passa a se reportar diretamente.

A função de Head de Agências é nova para a JCDecaux Brasil e foi criada para otimizar o workflow de quem cria, planeja e executa campanhas para o OOH, identificando gaps e apresentando soluções viáveis para cada desafio.

Reforço do time – Além de Rafael Krausz, recentemente, a JCDecaux anunciou a contratação de nomes de peso. Beto Lima (ex-Globo) ocupou o cargo de Head Comercial, e Silvia Ramazzotti (ex-Instagram/Meta) assumiu como Diretora de Marketing. Junto ao board executivo, eles são responsáveis por potencializar equipes cada vez mais alinhadas às necessidades do mercado nacional em um bom momento da companhia, que se reflete na sofisticação e criatividade dos projetos de OOH.

Cada vez mais digital – Além de investir fortemente no Data Solutions – ecossistema que ajuda anunciantes a planejar, mensurar e engajar campanhas DOOH –, a JCDecaux anunciou o crescimento do inventário digital nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). Quem circular pelo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos ainda vai se surpreender com o 3D Deep Iconic, equipamento criado exclusivamente para a veiculação de campanhas de realidade virtual que a JCDecaux trouxe para a América Latina.

 

Sobre a JCDecaux

Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há mais de 20 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 9 estados além do Distrito Federal, através do investimento na digitalização de seus ativos e na inteligência de dados para desenvolver projetos em mídia exterior cada vez mais assertivos e mensuráveis.

 

Resultados de 2022 – Grandes números

  • Receita em 2022: 3,317 bilhões de euros (a)
  • Maior empresa mundial de mídia Out-of-Home
  • Público diário de mais de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
  • 957.706 painéis publicitários no mundo todo
  • Presente em 3.518 cidades com mais de 10.000 habitantes
  • 10.720 funcionários
  • Listada na Eurolist da Euronext Paris e integrante dos índices Euronext 100 e Euronext Empresas Familiares
  • Reconhecida pela atuação extra financeira por FTSE4Good (3,6/5), CDP (Liderança A-), MSCI (AA) e Medalha de Platina da EcoVadis
  • Primeira empresa de mídia Out-of-Home a aderir à iniciativa RE100 (compromisso com energia 100% renovável)
  • Líder em autosserviço de locação de bicicletas: pioneira em mobilidade ecológica
  • Nº 1 do mundo em mobiliário urbano (530.143 painéis publicitários)
  • Nº 1 do mundo em anúncios no transporte público, com 154 aeroportos e 215 contratos referentes a linhas de metrô, ônibus e trens (340.753 painéis publicitários)
  • Nº 1 na Europa em painéis publicitários (72.611 faces)
  • Nº 1 em mídia exterior na Europa (596.831 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior na Ásia-Pacífico (232.268 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior na América Latina (64.893 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior na África (20.808 painéis publicitários)
  • Nº 1 em mídia exterior no Oriente Médio (14.177 painéis publicitários)

 

 

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