GRUPOS DE TRABALHO ATIVOS NA ABRACOM
Comunicação Interna:

Grupo para unir e mobilizar agências associadas para atuar pela comunicação interna; ampliar as oportunidades de negócio e formas de contratação; contribuir para o desenvolvimento e a qualificação dos comunicadores internos nas agências e nas organizações; reconhecer as diversas ferramentas empregadas hoje no trabalho de comunicação interna e pensar em inovação; monitorar o comportamento do mercado em relação à contratação de trabalhos de comunicação interna;

Atividades do grupo:

  1. Reuniões online;
  2. Lives e webinars com convidados das agências associadas e seus clientes;
  3. Evento Verso & Reverso da Comunicação Interna.
Comunicação Digital:
Grupo de trabalho de líderes de digital, BI e Inteligência Artificial das agências de comunicação associadas Abracom. Seu objetivo é difundir boas práticas na área digital, promover atividades de aculturação do digital no setor, cursos, palestras e debates, além de estimular e promover o ambiente de negócios digitais na comunicação corporativa.
Diversidade e Inclusão:
Grupo para  promover a diversidade e a inclusão no setor de comunicação, reunir as boas práticas das agências associadas (políticas de RH e atitudes simbólicas e concretas para combater todo tipo de discriminação, seja na montagem de equipes de trabalho, no ambiente da agência ou na relação com os clientes), redigir o compromisso setorial pela diversidade e inclusão e criar programas de orientação e atividades de formação para as agências ligadas a esses temas.
Experiências na crise:
Espaço para que empresários, sócios, executivos e gestores das agências possam trocar experiências, dúvidas e soluções para o enfrentamento da crise da Covid-19. A equipe executiva da Abracom está à disposição para encaminhar as dúvidas do grupo aos consultores jurídico e financeiro da Abracom. 
Recursos Humanos:
Gestão de pessoas é o tema central do grupo, o qual proporciona uma rica troca de informações e debates sobre a questão. Discute sobre processos administrativos, fluxos e técnicas, além de indicações de fornecedores e recomendações sobre práticas voltadas para o aperfeiçoamento das operações das agências. Já o principal produto gerado por este grupo é a Pesquisa de Cargos e Salários, uma poderosa ferramenta de referência para a área.
Setor Público
O grupo trabalha pela regulamentação e ampliação da transparência nas concorrências públicas para contratação de serviços de comunicação corporativa. Também promove o relacionamento da Abracom com entes públicos em temas de interesse do mercado.