Reunião do GTCI Abracom reúne cases de comunicação interna de agências finalistas em prêmios Aberje e Jatobá 2021

Na última terça-feira, 30/11, o Grupo de Trabalho de Comunicação Interna da Abracom se reuniu para encerrar as atividades do ano e conhecer dois cases de agências associadas que são finalistas dos prêmios Aberje e Jatobá 2021. Confira como foi o encontro!

Retrospectiva 2021

Em 2021, o grupo teve um ano de muitas conquistas e alta produção. Na abertura, a coordenadora do GTCI, Claudia Cezaro Zanuso, relembrou algumas dessas conquistas. Em setembro, aconteceu o 9o Verso e Reverso da Comunicação Interna, evento anual, que reúne profissionais de comunicação, agências e estudantes. O tema central foi gestão de comunidades nas organizações.

Em outubro, foi a vez de lançar o e-book “Anywhere Office – Como manter engajamento e integrar pessoas no anywhere office”. Produzido pelos membros com o apoio da Abracom, o documento reúne 12 cases realizados pelas agências que foram fundamentais para os colaboradores durante o distanciamento social e as medidas adotadas pela pandemia do coronavírus.

Apresentação de cases United Minds e Darana RP

O GTCI ficou por dentro do case da Nespresso, realizado pela United Minds “A comunicação da Nespresso como meio de alavancar a cultura e o senso de pertencimento do colaboradorar”,  finalista do Prêmio Aberje 2021. A gerente de projetos da agência, Kelly Cufone, comentou os desafios e as estratégias da execução do case na organização, que tem 15 anos de atuação no mercado e brasileiro e procura levar uma experiência única para os consumidores.

A United Minds tinha o desafio de redirecionar estrategicamente a cultura do relacionamento com o colaborador e resgatar o senso de pertencimento dele com a  empresa.

Em seguida, Thalita Perrone, coordenadora de criação de campanhas na Darana RP, compartilhou o case Largo | Vanádio de Maracás: “Respeita as Minas da Mina”, finalista do Prêmio Jatobá 2021. O case, realizado com as colaboradoras da Largo, uma empresa de mineração que tem o ambiente predominado por homens e visto como um lugar masculino.

O objetivo era fortalecer a importância da mulher no setor, empoderar autoestima e segurança psicológica das mulheres e reforçar para que a mineração seja um ambiente seguro para todas. Uma das estratégias traçadas foi distribuir o Manual da Mulher Empoderada, em formato de e-book.

“Queríamos descontruir isso e mostrar a força da mulher dentro da mineradora” 

Na quinta-feira, 02/12, o case foi premiado durante o evento do Prêmio Jatobá PR 2021.

GTCI em 2022

No encerramento da reunião, a coordenadora do grupo levantou ideias para o próximo ano como a produção do segundo e-book de comunicação Interna.

Siga e faça parte da página no LinkedIn do Verso e Reverso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *