Edelman anuncia Breno Cotta como Chief Creative Officer América Latina

Executivo premiado ficará baseado em São Paulo e será responsável por liderar e desenvolver uma comunidade mais potente de criativos nas operações da agência na América Latina

Chegada de Cotta reforça o compromisso da Edelman em apoiar marcas e empresas a gerar relevância entre seus consumidores por meio de conteúdos criativos e engajadores

 

A Edelman anuncia Breno Cotta como Chief Creative Officer América Latina. Executivo premiado ficará baseado em São Paulo e será responsável por liderar e desenvolver uma comunidade mais potente de criativos nas operações da agência na América Latina – agência global de comunicação, a Edelman possui escritórios na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Miami (hispânicos residentes nos EUA). Nos últimos anos, a Edelman tem sido capaz de atrair talentos criativos incríveis, como Cotta, conforme cria a empresa do futuro.

A chegada de Cotta reforça o posicionamento da Edelman em apoiar marcas e empresas a gerar relevância entre seus consumidores por meio de conteúdos criativos e engajadores, a partir de ideias e soluções que já nascem considerando o ambiente digital, se apoiam em causas e são capazes de gerar movimentos reais de mudança.

“Criatividade gera curiosidade, cria laços, transforma comportamentos e tem a força de contribuir para um mundo melhor. Com Cotta em nossa equipe, estamos entusiasmados em continuar fortalecendo nossa liderança regional executiva, que que será capaz de aprimorar ainda mais nossas capacidades criativas e, de modo geral, melhorar a qualidade do trabalho que fazemos para nossos clientes locais e globais na América Latina”, diz Mariana Sanz, CEO da Edelman América Latina.

“Sempre confiamos em grandes ideias. Para ajudar nossos clientes em seus desafios, precisamos de coragem, ousadia e criatividade. Tenho certeza de que o Breno compartilha das nossas crenças e de que será um profissional fundamental para a Edelman no Brasil e para toda a região”, diz Ana Julião, Gerente Geral da Edelman Brasil.

“Hoje as marcas buscam gerar impacto social, atuando como agentes de mudança. Cotta será um importante aliado para os nossos clientes na América Latina ao apoiá-los na criação de grandes histórias e na amplificação delas para o mundo”, diz Judy John, CCO global da Edelman.

Cotta vem da Wunderman Thompson, onde foi, mais recentemente, CCO Vietnã. Antes da WT, atuou como ECD na MullenLowe MENA, CCO na Scanad / JWT Quênia e ECD na Cheil Espanha e Portugal. Ao longo de sua carreira, Cotta conquistou importantes prêmios em festivais de criatividade como Cannes Lions (7 Leões no total), One Show, London International Awards e El Sol (Grand Prix) para marcas como BMW, Sega, Ikea e Samsung. Além disso, integrou o júri de importantes shows, incluindo Cannes Lions e Eurobest.

“O que buscamos hoje é engajar os consumidores e mudar comportamentos. Já há algum tempo tenho feito isso para marcas como Samsung, WWF e Non-Violence. Desde as primeiras conversas com a Edelman, a química foi incrível. Estou certo de que estou migrando para um lugar que espera de mim o que já venho fazendo em minha trajetória”, diz Cotta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *