Futuro da comunicação no mundo digital é tema da Confraternização Abracom

A tradicional confraternização Abracom marca neste ano o encerramento dos eventos do Novembro Digital, série de eventos que trouxe para o debate os temas da tecnologia, inteligência de dados e relacionamento com as novas mídias. Agora, é a vez de pensarmos sobre o futuro da comunicação corporativa dentro do contexto da transformação digital. E para abrir o evento, convidamos a futurista Lala Deheinzelin, que tem instigantes reflexões sobre o papel da comunicação na construção de um futuro mais inclusivo, e de co-criação. Ela abre o evento, a partir das 18h30, no auditório do Centro Brasileiro Britânico, que fica na rua Ferreira de Araújo, 741, em Pinheiros, perto de duas estações de metrô e de fácil acesso. Depois da palestra de abertura, teremos mesa redonda em que Lala vai dialogar com Carina Almeida e Claudia Zanuso, empresárias de  comunicação e diretoras da Abracom, Janine Saponara, empresária e associada Abracom e o consultor Luiz Eduardo Buccos Silveira, especialista em comunicação digital (confira os perfis abaixo).

Esperamos por você, empresário(a) de comunicação, executivo(a) ou profissional de agências, empresas e organizações públicas, acadêmico(a), pesquisador(a) ou interessado(a) no tema da comunicação. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas neste link:

Venha dialogar com esse time de especialistas e dar sua contribuição para o debate. Afinal, todos buscamos caminhos para o futuro da comunicação nesse ambiente de profundas transformações. E venha também brindar com a gente no coquetel que encerra o evento.

Serviço:

Futuro da Comunicação no mundo digital: palestra e debate

28/11/2019, das 18h30 às 20h30

Centro Brasileiro Britânico

Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros/São Paulo

Programação:

  • 18h30: abertura e boas vindas com Claudia Rondon, presidente do Conselho Diretivo da Abracom
  • 18h40: Palestra com Lala Deheinzelin, futurista – A comunicação no contexto de futuros possíveis
  • 19h20: Mesa resonda com Carina Almeida, Claudia Zanuso, Janine Saponara e Luiz Eduardo Buccos
  • 20h15: Coquetel de encerramento

 

Inscrições

Perfis dos palestrantes:

 

  • Lala Deheinzelin: considerada uma das cem mulheres do mundo que estão cocriando a nova sociedade e a economia, atua com treinamentos, assessoria e palestras em quatro continentes, com forte atuação junto à ONU e Cooperação Espanhola (2005- 2014). Sua vasta e diversa experiência em todas as escalas da tomada de decisão (redes de inovação, corporações, ONGs, governos locais e nacionais, organismos multilaterais) inspira e instrumenta gestores, empreendedores e organizações das mais diversas áreas. Futurista desde 1995, formulou o movimento Crie Futuros (2008), um processo criativo e colaborativo como foco nos aspectos socioculturais do futuro aplicado em dezenas de países. Destaque entre as quatro principais futuristas da América Latina, publicou o livro Desejável Mundo Novo (2012) e, ao combinar “Futuring” e Novas Economias, criou a Fluxonomia 4D, metodologia aplicada em processos de design de soluções, inovação e melhoria de processos.

 

  • Carina Almeida: jornalista, formada pela PUC-RJ, e economista, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mãe da Manoela (futura jornalista), e flamenguista,  Carina Almeida é presidente da Textual Comunicação. Ela fundou a agência há 24 anos, depois de trabalhar durante sete anos na editoria de economia do Jornal do Brasil. Eleita Comunicadora do Ano pela Aberje, em 2016, Carina lidera projetos de comunicação no Brasil e no exterior, que renderam à agência 46 prêmios nacionais e internacionais. O mais recente é o de “Agência do Ano”, do Prêmio Comunique-se 2019.

 

  • Claudia Cezaro Zanuso: é especialista em Comunicação Empresarial pela Aberje/Eseg e Marketing Pleno pela Madia Marketing School. Capacitou-se pela Digital House no Programa de Imersão Digital. É sócia-diretora da Duecom Comunicação, onde atua na direção estratégica, na gestão de conteúdo e atendimento a clientes. Aplica seminários e workshops e coordena Grupo de Trabalho sobre Comunicação Interna na Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), onde já publicou três cadernos de comunicação organizacional e realizou sete encontros Verso e Reverso da Comunicação Interna.

 

  • Janine Saponara: jornalista pela PUC-SP, pós graduada em Comunicação Empresarial pelaESPM/SP e em Gestão de Organizações sem fins Lucrativos pela Fundação Getúlio Vargas. Tem Master em Theory U pelo MIT – Massachusets Instituteof Technology/Presencing Institute, Certificada em Investigação Apreciativa pela Case University (Ohio). É especialista em Gestão da Comunicação pela Fundação Dom Cabral e em Gestão de Organizações do Terceiro Setor pela FIA/USP. Trabalhou como assessora de Imprensa na W/Brasil e FSB Comunicação. Fundou a Lead Comunicação para a Sustentabilidade há 21 anos.

 

  • Luiz Eduardo Buccos Silveira: com uma carreira de sucesso nas áreas de negócios, consultoria, marketing & comunicação desenvolvida em grandes empresas, experiências internacionais no México, Venezuela, China e EUA e com atuação em diversos setores como Tecnologia, Consultoria, Varejo, Telecomunicações, Bens de Consumo, Beleza, Agronegócios e Serviços Financeiros. Sólida reputação de ser uma pessoa criativa,  reconhecido com prêmios mundiais pelas contribuições inovadoras – inclusive com uma Patente (IP) no histórico. Acredita que existem pilares para a (re)invenção digital das organizações mas a comunicação possuí um protagonismo.

 

EVENTO GRATUITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *