VIANEWS Hotwire realiza evento sobre Data Science na comunicação

Para as empresas, o desafio mais recente ao redor de suas marcas, é a comunicação e o marketing data-driven. Segundo a pesquisa realizada pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), as principais competências exigidas aos gestores de comunicação é a orientação por dados e análise de contexto. Com isso mapeado, a VIANEWS Hotwire identificou a importância de tratar sobre o assunto em seu evento, que acontece dia 7 de novembro.

O evento “Data Science e Comunicação: Mudanças e Tendências” trará palestrantes para debater a ciência de dados na área da comunicação como uma maneira de estruturar e automatizar ações como produção de relatórios e planejamento. Entretanto, apenas coletar os dados não é necessário para tomar as decisões adequadas e nortear a atividade. Para traduzir em informação, precisa entender os principais pipelines de extração, organização, tratamento, refinamento, análise e visualização de dados de forma interativa.

O evento tem como objetivo debater como os dados afetam o marketing e a comunicação de agências, empresas e clientes nas Américas. O tema é dos mais relevantes para executivos C-Levels e profissionais de comunicação e marketing. As palestras serão ministradas por Silvia Bassi, Alexandre Gallioti, Laura MacDonald, Cláudio Cardoso e Kleber Wederman com a mediação de Pedro Cadina.

  • Pedro Cadina, CEO e fundador da VIANEWS Hotwire – A comunicação na era dos dados;
  • Laura MacDonald, EVP, consumer for North America da Hotwire Global – Case study: uso de dados em comunicação;
  • Silvia Bassi, jornalista e publisher da The Shift, plataforma de conteúdo da ÍON 89 – A disrupção e o Data Science nas publicações;
  • Alexandre Galliotti, diretor de growth da DP6 – Os dados transformando a compra de mídia;
  • Claudio Cardoso, Altavive CommTech, pós-doutor pela ECA/USP e professor da UFBA – Gerenciamento de crises: como os dados ajudam sua marca;
  • Kleber Wederman, Diretor de Marketing na América Latina e Caribe da SAS – Experiência com dados e comunicação na América Latina.

O evento será realizado pela VIANEWS Hotwire, agência de comunicação com 35 anos de experiência em projetos no Brasil e na América Latina, com parceria da Hotwire Global, agência global com presença em mais de 20 países, e com o apoio da ABRACOM, ABERJE e Bradesco inovaBra Habitat. Para mais informações e realizar sua inscrição, acesse: http://bit.ly/2CdHduJ.

 

Serviço

Data: 7 de novembro de 2019

Horário: 9h às 11h

Local: inovaBra habitat – Auditório 10º andar

Endereço: Av. Angélica, 2529 – Consolação – São Paulo (SP)

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *