Abracom realiza debate sobre a promoção da diversidade através da comunicação junto com a Faculdade Cásper Líbero

A Faculdade Cásper Líbero e a Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom realizam no próximo dia 7 de outubro de 2019 o “Painel: Comunicação, Diversidade e Inclusão”. O evento reunirá consultores, pesquisadores e profissionais do mercado que estudam ou trabalham em programas dedicados à promoção da diversidade e inclusão nas organizações. A mediação do evento, que será no Teatro Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900 – 1° andar), das 19h30 às 22h30, será da professora Patrícia Salvatori, coordenadora do curso de relações públicas.

A mesa redonda tem as participações confirmadas de Marinalva Cruz, adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Amanda Aragão, consultora da Mais Diversidade, Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Renata Beltrão, gerente de comunicação do ID Brasil, que administra os Museus da Língua Portuguesa e do Futebol, e Igor Nogueira, fundador da PerifaCon.

Em pauta, a promoção da diversidade através da comunicação. Como questões de gênero, etnia, sexualidade, diversidade regional, diversidade sócio-econômica, igualdade e inclusão podem e devem ser abordadas em ações de comunicação das organizações. Os debatedores vão falar sobre os cuidados que empresas e agências devem tomar para evitar comunicação preconceituosa, o uso do humor na comunicação, equívocos de linguagem que podem gerar crises. E vão mostrar como a diversidade pode ser também uma estratégia bem sucedida de negócios.

O evento é destinado aos alunos da instituição e aberto a profissionais do mercado e pessoas interessadas no tema. As inscrições são gratuitas e feitas através do eventos@fcl.com.br, basta mandar um e-mail com os seguintes dados: nome do evento, nome completo, RG e instituição que representa. Feito isso, aguarde um e-mail de confirmação.

 

Serviço

Painel: Comunicação, Diversidade e Inclusão

Data: 07 de outubro de 2019

Horário: das 19h30 às 22h30

Local: Teatro Cásper Líbero

Endereço: Avenida Paulista, 900 – 1° Andar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *