Abracom promove eventos no interior gaúcho

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) promove, no final do mês de outubro, uma série de eventos em cidades gaúchas para discutir o papel estratégico da comunicação nos planos de negócios das empresas. Os eventos são dirigidos a empresários locais, profissionais de comunicação e estudantes.
 
 
O primeiro evento ocorre na noite do dia 24/10, no auditório da Acisa – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo.  O presidente-executivo da entidade, Carlos Henrique Carvalho, fará a palestra “A Comunicação Corporativa Hoje: O que é, como Implantar e Gerenciar”, para empresários da região. 
 
 
Na apresentação, Carvalho vai falar sobre a importância do diálogo das organizações com seus diferentes públicos, por meio de ferramentas que passam pela assessoria de imprensa, organização de eventos, monitoramento das mídias sociais, relacionamento com investidores, comunicação interna e campanhas de mobilização social, entre outros produtos e serviços.
 
 
No dia seguinte, o presidente-executivo vai falar para alunos do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo. O mercado de comunicação corporativa no Brasil se expandiu rapidamente nos últimos anos e atingiu um patamar de excelência que o coloca entre os melhores do mundo. Por isso, os estudantes devem estar atentos às oportunidades de atuação na área. 
 
 
No dia 26/10, Carvalho e a diretora regional do Rio Grande do Sul, Beti Sefrin, estarão em Santa Rosa para palestra na Acisap –  Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuárias de Santa Rosa. No dia seguinte, participarão de almoço com empresários locais.
 
 
Carvalho também vai apresentar nos encontros a campanha “10 passos para uma Concorrência Legal”, um conjunto de recomendações práticas que podem ajudar as empresas na contratação de serviços de comunicação corporativa. O guia foi lançado este ano pela Abracom para facilitar o diálogo entre empresas e agências nos processos de concorrências.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *