Canal no Youtube dá dicas de comunicação para pequenas e médias empresas

 As pequenas e médias empresas – as chamadas PMEs – perfazem mais de 95% das organizações brasileiras. Apesar desse grau de importância no cenário empreendedor do País, é comum que os principais cases de comunicação estejam associados às grandes empresas. Pensando em auxiliar as PMEs a construírem marcas diferenciadas em seu segmento, a agência Multivias Comunicação acaba de lançar a série “Pequenas Empresas, Grandes Marcas” em seu Canal no YouTube.

 
Fundada há quase dez anos, a agência, que é associada à Abracom e tem sede em São José do Rio Preto, no interior paulista, já atendeu empresas de todo porte, mas tem uma metodologia especial para projetos nas PMEs. “Na maioria dos casos, essas empresas não contam com nenhum profissional de comunicação em sua equipe”, afirma Ligya Aliberti, diretora da Multivias. “Criamos então um plano de trabalho flexível, que se ajusta aos recursos disponíveis e deixa à disposição da empresa, a qualquer tempo, todas as nossas especialidades.”
 
Outra necessidade da agência foi a de aprender a “traduzir” para o empresário os conceitos de comunicação que embasam o trabalho. Foi essa experiência e a carência de conteúdo sobre comunicação corporativa para PMEs que levou a Multivias a investir na série de vídeos. Temas como branding, comunicação interna e relacionamento com microinfluenciadores digitais fazem parte das pautas.
Novos vídeos são veiculados a cada sexta-feira – dia escolhido estrategicamente, segundo Ligya. “Sabemos que o empresário de PME, em geral, usa o fim de semana para se atualizar, aproveitando que não é demandado por clientes e colaboradores. Isso, é claro, quando não trabalha de segunda a segunda”, diz.
Para se inscrever no Canal e conferir os vídeos, acesse www.youtube.com.br/multiviascom
 
 
Sobre a Multivias
Fundada em março de 2008 em São José do Rio Preto (SP), a Multivias se posiciona como uma empresa que proporciona a seus clientes uma atuação sistêmica de comunicação, sempre com o objetivo de conectar a marca com seus públicos. Conta com uma equipe dividida em núcleos, indo desde a área de atendimento até a de Relações Públicas Digital. A atuação da agência ultrapassa os limites do município, tendo clientes em cidades como São Paulo capital, Ribeirão Preto, Jaboticabal e Lençóis Paulista.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.