Abracom realiza curso de planejamento estratégico em comunicação, em 14/02

Visão ampla do negócio e ferramentas de gestão são destaques da atividade

Que tal aprender como elaborar um planejamento estratégico de comunicação que possibilite um olhar mais abrangente às necessidades do cliente/empresa e a criação de ações em 360º? É com este foco que o curso de Júlio Barbosa, instrutor da Abracom, acontece em 14 de fevereiro, na sede da entidade.

Para Barbosa, a atividade traz ampliação de visão por meio da abordagem de técnicas que garantem uma capacidade mais efetiva do pensar estratégico. “Por meio do Balanced Scoredcard (BSC), por exemplo, é possível mostrar a importância de uma real análise de tendências, trazendo experiências para a discussão, além de tratar gestão e governança”.

O especialista também explica que entre os diferenciais da atividade está a metodologia que garante uma capacidade mais completa ao se falar em estratégia. “Quem aprende a planejar mais claramente a sua comunicação no âmbito de 360º, não apenas pontualmente, terá mais clientes, além de maior efetividade em suas ações”, destaca.

Programação:
•    Importância
•    Teorias e conceitos
•    Briefing
•    Os públicos
•    Balanced Scoredcard
•    Ações estratégias e táticas

Sobre o instrutor do curso: Júlio Barbosa:
Doutor em relações públicas pela Universidade de São Paulo – ECA/USP, mestre em comunicação e mercado pela Faculdade Cásper Líbero, na qual obteve também a especialização em teoria da comunicação e o bacharelado em relações públicas. É, ainda, professor doutor em planejamento estratégico de comunicação e negócios e coordenador do curso de gestão da comunicação estratégica na FECAP. E, além disso, é palestrante e consultor empresarial em desenvolvimento profissional, liderança, gestão de mudanças, novos negócios e planejamento estratégico da agência de comunicação integrada.

Serviço:
Data: 14/02    Horário: das 9h às 16h 
Local: Rua Pedroso Alvarenga, 584, conj. 51 – Itaim Bibi – SP
Mais informações com Karina Santos, pelo e-mail eventos@abracom.org.br ou telefone 3079-6839.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *