Abracom lança novo caderno de Comunicação Interna

A segunda publicação sobre o tema, “Por que investir em Comunicação Interna”, está disponível em PDF no site da Associação

Como parte das celebrações de seus dez anos, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) lançou em junho o seu segundo caderno sobre Comunicação Interna. Resultado do trabalho realizado por representantes de agências associadas que integram o Grupo de Comunicação Interna, o caderno atualiza e amplia as informações contidas no primeiro, publicado em 2008.

Gisele Lorenzetti, presidente do conselho diretivo da entidade, acredita que ao produzir este caderno, a Abracom procurou mostrar que comunicação interna é uma atividade estratégica, de vital importância às organizações, na medida em que gera o comprometimento e o sentimento de pertencimento. Ela afirma que “trata-se de uma excelente contribuição ao nosso setor”.

Destacando a diferença entre informar (um processo de transmissão de conteúdo puro e simples) e comunicar (processo pelo qual se pretende dar sentido a uma realidade), o caderno mostra a importância do planejamento e do uso das técnicas adequadas para o relacionamento com o público interno.

“O novo caderno também ressalta o papel que as agências desempenham nesse processo, vetor do desenvolvimento da cultura organizacional e imprescindível para a sustentabilidade das organizações”, diz a coordenadora do Grupo de Comunicação Interna, Jaíra Reis.

A diretora de Comunicação e Eventos da Abracom e também coordenadora do Grupo de CI, Claudia Cezaro Zanuso, ficou satisfeita com o resultado. “Nosso esforço é ampliar a parceria com os profissionais de comunicação empresarial para que a prestação de serviço oferecida pelas agências seja fruto de uma decisão planejada e com objetivos claros de gerar resultados para o negócio, em termos de imagem e reputação”.

“O caderno é um importante instrumento de informação e referência técnica para os profissionais de comunicação de empresas, governos e agências”, finaliza Carlos Carvalho, presidente a entidade.

Em nove capítulos, todos encerrados com um resumo do seu conteúdo, o caderno está inserido em PDF no site da Abracom (http://bit.ly/MudWu7) e poderá ser disponibilizado nos sites de todas as agências associadas.

Agências que colaboraram para a redação do caderno: B&A Comunicação, Brother Cast, C&M Comunicações, Casa do Cliente, Cristina Panella Planejamento e Pesquisa, FSB Comunicações, Trama Comunicação, KlaumonForma Comunicação,  LuaC Comunicação e RP1 Comunicação.

 

 

 

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