Evento discute Comunicação Face a Face para atingir equipes externas e reforçar lideranças

Organizar um canal de comunicação eficiente e rápido o suficiente para atingir um universo de mais de 109 mil profissionais, dos quais mais de 50 mil atuam fora do escritório, é o desafio dos Correios, solucionado com a comunicação Face a Face. A experiência será relatada durante o 15º. Congresso Anual de Comunicação Interna, que a IBC realiza em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de junho.


 


A apresentação será conduzida pela assessora de comunicação dos Correios, Paula Guinatti, que explica: “A comunicação face a face permite disseminar rapidamente a informação para um universo de mais de 109 mil colaboradores, dos quais mais de 50 mil são carteiros cuja atividade é em grande parte realizada nas ruas, e inserir a equipe na notícia divulgada, debatendo os impactos e/ou resultados locais e promovendo um melhor alinhamento.


 


Mas a comunicação face a face não se destina apenas à equipe externa. Como explica Paula,  “nos Correios valorizamos e reforçamos a atuação das lideranças. Temos clareza que a comunicação mais efetiva é aquela feita pelo gestor para a sua equipe, pois nesse momento a comunicação é com o empregado e não para o empregado. A comunicação face a face é imprescindível na atuação dos gestores e deve estar presente na disseminação dos valores da organização, no alinhamento da atuação com os objetivos estratégicos e na divulgação das notícias da empresa” afirma a executiva.


 


Paula esclarece que “além de ocorrer de forma sistemática, às terças-feiras todos os gestores do país reúnem suas equipes para a leitura do informativo Primeira Hora, momento semanal em que são apresentadas para todos os empregados as informações mais relevantes sobre os Correios”.


 


A comunicação face a face será ilustrada no Congresso de Comunicação Interna da IBC em uma apresentação conjunta da assessora de comunicação dos Correios, Paula Guinatti, e do responsável por comunicação corporativa da Mann+Hummel do Brasil, Elton Lima. Os executivos vão dar exemplos de suas empresas sobre o uso desta forma de comunicação.


 


O 15ª. Congresso de Comunicação Interna é uma iniciativa da IBC com o apoio de várias publicações especializadas. Informações pelo site www.informagroup.com.br/comunicacao ou na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.


 


AGENDA:


15ª. Congresso de Comunicação Interna


De 14 a 16 de junho de 2011.


Hotel Paulista Plaza – Alameda Santos, 85 – São Paulo, SP


Informações: 11-3017-6808 ou comunicacao@ibcbrasil.com.br


www.informagroup.com.br/comunicacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *