Como montar a apresentação do seu case para Cannes?

Organizadores do PR Lions dão as dicas de como fazer uma boa apresentação. Inscrições vão até 29 de março


 


O festival de comunicação de Cannes tem em 2010 o segundo ano de existência da categoria “cases de Relações Públicas”, o PR Lions. As inscrições para o festival terminam no dia 29 de março e agências brasileiras já se movimentam para participar da premiação. Se você tem cases para inscrever no PR Lions, seguem algumas dicas dos organizadores do festival para a apresentação de cases. Essas dicas podem ser um diferencial na hora de conquistar a atenção dos jurados. Veja as principais dicas:


 


– Todos os participantes devem preparar uma placa/ quadro de apresentação, que poderá ser usada para exposição no festival. Esse material será um “teaser” para o Júri, por isso, certifique-se que passará uma boa impressão e prenderá a atenção do público.


 


– Não utilize o logotipo de sua agência, não coloque o código e nem o nome da categoria, mantenha o layout simples e organizado, limite o uso de jargão técnico e estatísticas. É melhor usar uma linguagem simples que possa ser facilmente compreendida por um júri internacional. O material deve ser um resumo de seu trabalho, por isso seja conciso, específico e relevante.


 


– Dica: separe o texto em 3 seções distintas, tais como: Ideia/Desafio; Estratégia/Execução e Resultados. Use o máximo de 100 palavras e prepare uma cópia em formato digital e uma impressa.


 


– Detalhes técnicos: cópia digital: JPEG, RGB, 300 dpi; cópia impressa: A2 (cerca de 40 x 60cm) montado sobre cartão, não pode ser placa de espuma e não deve ter mais de 2 milímetros de espessura.



– Ainda como parte do material para avaliação, as agências deverão montar um vídeo que tenha máximo de 3 minutos e formato MPG2, o arquivo deve estar codificado como Pal 25 fps, frame size 720 x 576, o data rate não deve exceder 8 mb/s, e gravado em CD. O vídeo deve capturar a atenção do júri, e posteriormente entrar em mais detalhes.  Evite a exibição de pessoas explicando a campanha para a câmera. Não faça referência a qualquer agência ou indivíduo que tem contribuíram para a campanha, visualmente ou verbalmente.


 


O prazo final para inscrições e entrega de material em Londres é dia 29 de março de 2010. Mais informações no site: http://www.canneslions.com.


FONTE: abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *