10º Encontro ABRP debate comunicação digital

As melhores práticas, tendências e desafios da Comunicação Digital serão debatidos por especialistas do setor


  


A Associação Brasileira de Relações Públicas – ABRP realiza o 10º Encontro ABRP – Comunicação Digital, no dia 12 de setembro, sábado, das 9h às 13h, no auditório da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP, à Avenida Liberdade, 532, Liberdade. O debate seguirá entorno das principais vertentes da Comunicação Digital, discutindo as tecnologias, os processos e as ações e estratégias de relacionamento das organizações e seus públicos.


O programa Encontros ABRP promove o diálogo entre profissionais e a área acadêmica, refletindo os desafios e as dinâmicas da área de comunicação, buscando o debate por meio das tendências e dos exemplos que as melhores práticas do mercado podem apresentar. A ampla participação do público é estimulada a cada Encontro. Neste, em especial, o intuito também é contextualizar o público sobre como organizar a comunicação corporativa em ambientes (ou redes sociais) digitais, e os cuidados ao usar estrategicamente essas ferramentas.


O evento contará com as apresentações de Beth Saad, pesquisadora e Livre-docente da USP, estrategista em mídias, comunicação e jornalismo digital. Autora de livros nesse segmento, com ênfase em estratégias e negócios de informação digital e na correlação entre a estratégia e o desenvolvimento de novas linguagens para conteúdos digitais.; Marcelo Coutinho, consultor de análise de mercado do IBOPE Inteligência e professor de pós-graduação da FGV. Foi diretor Executivo do IBOPE Inteligência, diretor de Marketing e Serviços de Análise para América Latina do IBOPE/NetRatings, Pesquisador-Visitante no Grupo de Tecnologia da Informação da Universidade Harvard. Possui dezenas de artigos sobre Internet, Marketing e Comunicação, incluindo o capítulo “A Cauda Longa”, no livro “Para Entender a Internet”, e o capítulo sobre o Brasil na primeira edição do Global Information Technology Report, publicado pelo World Economic Forum. É doutor em Sociologia e bacharel em Publicidade pela Universidade de São Paulo e bacharel em Administração pela FGV.


Também estarão na mesa principal do evento: Carolina Terra, especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, doutoranda e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP e diretora de Mídias Sociais da Agência Ideal. É docente da Universidade de Santo Amaro e da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, em São Paulo. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando (http://rpalavreando.blogspot.com) e André de Abreu, jornalista, especialista em jornalismo multimídia pela PUC-SP e mestrando em comunicação pela ECA-USP. Eduardo Vasques, jornalista, atuou na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Também realizou trabalhos para publicações da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd), SAP, Grupo Accor no Brasil, revista B2B Magazine, entre outros. Atualmente é redator da TV1 RP, agência de Relações Públicas do Grupo TV1, e desenvolve, na agência, o planejamento para comunicação digital e reputação de imagem e marca na internet. Coordena o GT Relações Públicas Digitais da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).


O evento é destinado a profissionais do setor, professores, pesquisadores e estudantes de comunicação e áreas relacionadas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.abrpsp.org.br.


 


Investimento


R$150 para Profissional não associado


R$75 para profissional associado


R$80 para estudante não associado


R$40 para estudante associado


*O valor de associação para estudante é de R$ 60,00, e para profissional é de R$ 120,00.


 


 


Sobre a Associação Brasileira de Relações Públicas


A ABRP foi fundada em 1954 e é uma das mais tradicionais entidades do campo da Comunicação em nosso país. Em sua trajetória, há o trabalho de reconhecimento público, integração e valorização da Comunicação e Relações Públicas. São marcos da história da ABRP o trabalho para o reconhecimento e a regulamentação da profissão em 1967, e também pela instituição do curso de Relações Públicas no ensino superior no Brasil. Anualmente, realiza o Prêmio ABRP, que este ano chega em sua 27º edição, com abrangência nacional, reconhecendo talentos e estimulando o desenvolvimento científico e profissional de estudantes de graduação e pós-graduação em Relações Públicas. Em 21 de julho de 2009, a ABRP completou 55 anos de história.


FONTE: ABRP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *