Palestra sobre relacionamento com a mídia

Lúcia Caetano, da CDN e Carlos Henrique Carvalho, da Abracom, participam do evento que acontece nesta quarta-feira na ACIUB


 


O encontro Ética e Relacionamento com a Mídia reunirá profissionais de renome do mercado nacional e regional da área de comunicação corporativa. O objetivo é discutir aspectos fundamentais da atuação profissional na área de comunicação organizacional.
O evento é voltado para profissionais de assessorias de comunicação, imprensa e empresários, e tem como objetivo sensibilizar o empresariado local sobre a importância da comunicação da empresa com seus públicos de interesse, entre eles, a imprensa.
Segundo um dos organizadores, Evaldo Pighini, o encontro propõe novas idéias para reforçar a importância da comunicação junto às empresas. “O evento é gratuito, tem um nível muito alto da qualidade dos palestrantes e mostra a importância do relacionamento entre comunicadores e empresas”, afirmou Pighini.
Trata-se da primeira ação do Núcleo dos Assessores de Comunicação, que faz parte do Programa Empreender, da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB). O grupo é formado por jornalistas que atuam na área de Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa e tem como objetivos fomentar novos negócios, promover maior integração entre os profissionais, buscar qualificação e aprimoramento e discutir as questões éticas pertinentes a este campo de atuação, que inclui atividades como assessoria de imprensa, publicações, eventos, gestão de crises, entre outras.


De acordo com a integrante do núcleo, Analú Guimarães, a comunicação corporativa vem ganhando cada vez mais espaço e retorno para as empresas. “Não dá para interromper a troca de informações entre o veículo e a assessoria. O evento contribui para mostrar que é possível ser uma parceria saudável para todas as partes, e mostrar para o cliente qual o papel do assessor”, disse.
O encontro Ética e Relacionamento com a Mídia será realizado em Uberlândia, no dia 29 de abril, às 19h30, no auditório da ACIUB, e conta com o patrocínio do TrianguloMineiro.com.

Confira abaixo o perfil dos participantes.

Carlos Henrique Carvalho: Secretário Executivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), entidade que reúne 306 empresas de comunicação corporativa em todo o país. Jornalista, graduado pela PUC/SP. É diretor do programa Saberes, do canal SESC TV, onde também dirige programas e projetos especiais de debates. Integrou a equipe de comunicação da Prefeitura de São Paulo, na gestão Luiza Erundina.

Celso Venâncio Teixeira Machado: Assessor de Marca do grupo Algar. Com larga experiência nas áreas de comunicação e marketing, iniciou suas atividades no grupo em 1968 na CTBC. Foi diretor-superintendente da ABC Propaganda durante 19 anos. Contribuiu para o incremento de uma cultura profissional de comunicação no grupo Algar e a consolidação da atividade publicitária em Uberlândia.


 


Lúcia Caetano: Sócia-diretora da CDN Comunicação Corporativa. Formada pela ECA/ USP, em jornalismo, tem mais de vinte anos de atuação área de Comunicação Corporativa. Atualmente, cursa Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC/SP. Responde por clientes como ÚNICA, Sony, Avon, Amil, Roche, Embraco, Grupo Martins, LIDE. Hospital Samaritano, Klabin Segall, GIFE, ANAHP. Foi coordenadora de Comunicação Social e assessora de imprensa da Associação Comercial de São Paulo, assessora de imprensa do Museu Lasar Segall (Fundação Nacional Pró-Memória) e da Pinacoteca do Estado (SP).


 


Roberta Guimarães: formada em Jornalismo, em 1996. A maior parte de sua carreira passou no jornal Correio de Uberlândia, onde foi repórter por quatro anos, depois foi promovida à editora, com atuação em diversos cadernos. Há cerca de oito anos, assumiu a posição de chefe de reportagem, que ocupa atualmente.


 


Fonte: Triângulo Mineiro.com – 28/04/2009


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *