Difusão Editora apresenta política editorial no Abrapcorp

Projetos que viabilizem o intercâmbio entre autores nacionais e internacionais e novos títulos na área estarão entre os pontos apresentados


 


Consolidada na área de Comunicação, com autores como James Grunig, Margarida Kunsch, Maria Aparecida Ferrari, Fabio França, Marlene Marchiori, Paulo Nassar e Massimo Di Felice, a Difusão Editora estreia sua participação no III Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, o Abrapcorp 2009. Sua apresentação no Painel Editorial será sobre a política editorial aplicada ao dia a dia de trabalho, destacando ações diferenciadas como a tradução responsável – que procura aproximar a obra internacional da realidade brasileira, além de propostas da editora para ampliar o número de títulos na área, manter a qualidade característica das obras e as ações de atração de novos autores e pesquisadores nacionais e internacionais.


Inédito no segmento, o conceito “tradução responsável” visa promover o intercâmbio entre autores e pesquisadores nacionais com os autores internacionais, que terão suas obras traduzidas pela Difusão Editora. “O ponto central é promover uma tradução fiel ao conteúdo original, porém com o cuidado de aproximar o tema da realidade do Brasil. Com esta ação, quem mais ganha é o leitor”, esclarece a diretora editoral da Difusão, Michelle Fernandes Aranha.


Atualmente, a Difusão Editora conta com mais de 100 autores na área de Comunicação, número que triplicou nos últimos três anos. Além de ampliar sua área de atuação com a publicação de obras também em jornalismo, a Difusão Editora programa para este ano o lançamento de mais seis títulos. No evento, a editora também participa com estande, onde estarão expostos todos os seus títulos na área. “A participação no Abrapcorp vem ao encontro do objetivo da editora de  ampliar o relacionamento entre pesquisadores, especialistas e profissionais de comunicação, além de manter o canal com autores que já constam em seu portfólio”, destaca Michelle.


Ainda durante o evento acontece o pré-lançamento de duas obras: “Relações Públicas e Comunicação Organizacional: campos acadêmicos e aplicados de múltiplas perspectivas” e “A Comunicação na Gestão da Sustentabilidade das Organizações”. Assinadas por Margarida Kunsch, professora-titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), as obras são resultado das discussões promovidas nas edições 2007 e 2008 do Abrapcorp.


 


Sobre o evento


O Abrapcorp é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, em parceria com a Escola de Comunicações e Artes (ECA) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da Universidade de São Paulo (USP). Trata-se de um evento anual para aprofundar o diálogo entre academia e mercado. Seu intuito é promover o contato entre estudiosos brasileiros e internacionais dos campos da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas, com vistas a promover acordos bilaterais de cooperação acadêmica e parcerias universitárias, bem como maior interlocução com o mercado de Comunicação no Brasil. Para completar uma extensa programação, o Congresso conta com o I Fórum de Debates sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas.


 


Sobre a Difusão


Especializada nas áreas de saúde e comunicação, a Difusão Editora fornece material didático para mais de 400 instituições de ensino brasileiras, sempre valorizando o autor nacional. Fundada em 1976, atende livrarias de vários estados brasileiros e tem seu público-alvo composto principalmente por professores, pesquisadores e estudantes de nível médio e universitário. Hoje, a Difusão é também parceira da Thieme Medical Publishers, uma das mais reconhecidas editoras internacionais de livros voltados para médicos, cientistas, residentes e estudantes de medicina.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *