Como usar a mídia a seu favor

Livro orienta empresas e organizações a fazerem do seu negócio uma notícia


 


O dia-a-dia de uma agência de comunicação empresarial ganha as páginas do livro Como Usar a Mídia a seu Favor – As melhores práticas para ser notícia, mais novo lançamento da Editora CLA Cultural. Organizada pelo jornalista Paulo Piratininga, que há 15 anos dirige a Scritta – Serviço de Imprensa, a obra funciona como um guia para orientar empresas e organizações a transformarem seu negócio em notícia.


 


O livro é uma coletânea dos textos do boletim eletrônico MediaTraining, produzido desde 2003 pela equipe da Scritta, reconhecida por suas bem sucedidas estratégias de comunicação para pequenas e médias empresas. Seu conteúdo direciona-se a empreendedores e gestores de marketing. “Além de revelar a importância da assessoria de imprensa e do relacionamento estreito com a mídia, procuramos apresentar ao executivo mecanismos para trabalhar a comunicação dentro e fora da companhia”, destaca Piratininga.


 


Duas seções compõem a linha-mestra de Como Usar a Mídia a seu Favor. Em Formando Porta-Vozes, o leitor recebe dicas para a formação de interlocutores e seu comportamento diante da imprensa, em entrevistas, almoços ou eventos. Já o capítulo Práticas de Assessoria de Imprensa enfoca as rotinas do consultor de comunicação e o uso de estratégias como o off, a notícia exclusiva e o embargo, além de discutir formas de mensuração de resultados.


 


“Em uma linguagem coloquial e didática, a obra aponta caminhos, ajuda a desmitificar o universo jornalístico e reforça a tese de que comunicação não é despesa, e sim investimento com retorno certo”, acredita Piratininga.


 


Sobre o autor


 


Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Paulo Piratininga atua no segmento de comunicação desde 1986. Foi repórter e editor de várias publicações, antes de descobrir que tinha talento para ser assessor de imprensa. Desde 1992, dirige a Scritta – Serviço de Imprensa, que atende a área de comunicação corporativa de empresas médias dos mais variados setores.


 


Como Usar a Mídia a seu Favor – As melhores práticas para ser notícia


Organização: Paulo Piratininga


Editora: CLA Cultural – www.editoracla.com.br


172 páginas


Preço: R$ 36


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *