ABRP São Paulo debate Relações Públicas Comunitárias com estudantes

 


Evento discutirá a teoria e a prática das atividades de comunicação com comunidades e seus impactos sociais e ambientais


 


A Associação Brasileira de Relações Públicas, ABRP, abre sua série de Encontros Universitários com o tema Relações Públicas Comunitárias. Este projeto é destinado aos estudantes de comunicação. O primeiro encontro será no dia 31 de maio, às 13h30, na FAAP, na Rua Alagoas, 903, Higienópolis. A proposta do evento é discutir temas contemporâneos do mercado, com convidados que são referência no setor e apresentar cases de sucesso, oferecendo aos estudantes um debate sobre os conceitos da academia e as melhores práticas empresariais.


A primeira palestra será da Profa. Dra. Cicilia Maria Krohling Peruzzo, Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, professora titular da Universidade Metodista de São Paulo e com ampla experiência em comunicação popular alternativa, atuando principalmente em: comunicação comunitária, cidadania, participação e mídia local.


Backer Ribeiro Fernandes, Mestre em comunicação social pela Universidade Metodista de São Paulo, professor do MBA em Gestão do Meio Ambiente do Instituto Mauá e diretor da Communità Comunicação Socioambiental, abordará a comunicação com comunidades no licenciamento ambiental, e o papel das organizações na gestão socioambiental das suas comunidades em busca da sustentabilidade.


Por fim, Daniela Burghi Sergio, bacharel em Relações Públicas pela FAAP e gerente do Departamento de Relações Públicas do Consórcio Civil da Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo, apresentará os desafios sociais de implantar uma obra urbana do porte da Linha 4 – Amarela do Metrô, com uma população próxima às obras altamente qualificada, bem informada e defensora de seus direitos, além da alta exposição à Imprensa e o fácil acesso à comunidade, que usa os meios de comunicação para exercer sua cidadania.


 


As vagas para o Encontro Universitário são limitadas. Os interessados devem acessar o site da ABRP-SP www.abrpsp.org.br e preencher a ficha de inscrição, que também pode ser solicitada via e-mail abrpsp@abrpsp.org.br.


 


Investimento


Estudantes associados à ABRP   R$30,00


Participantes não-associados R$50,00


 


O evento conta com o apoio da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e do Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas de São Paulo e Paraná (CONRERP 2ª Região).


 


 


Sobre a ABRP São Paulo


 


A Associação Brasileira de Relações Públicas foi fundada em julho de 1954 é uma das mais antigas representações de profissionais da área de Relações Públicas do país. Entidade sem fins lucrativos, a ABRP São Paulo tem como objetivo aproximar o relacionamento do mercado e a universidade, a promoção de conhecimentos e o intercâmbio de experiências entre profissionais e estudantes. Acesse o site: www.abrpsp.org.br.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.