Nova diretoria da Abracom define rumos da entidade

Ciro Dias dos Reis é o novo presidente


A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom tem uma nova diretoria para o biênio 2008/2010. A eleição foi realizada no dia 28 de abril, durante a Assembléia Geral dos associados, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo. O empresário Ciro Dias Reis, da Imagem Corporativa, é o novo presidente da Abracom, sucedendo José Luiz Schiavoni, que estava no comando da entidade desde 2004.


 


A eleição aconteceu logo após o 1º Fórum Abracom de Gestão e Comunicação Empresarial, no Centro Brasileiro Britânico. Votaram, associados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.


 


Confira a nova composição da diretoria da Abracom:


 


Presidência – Ciro Dias dos Reis  (Imagem Corporativa)


1ª Vice-Presidência – Rosâna Monteiro (Ketchum Estratégia)


2ª Vice-Presidência – Gisele Lorenzetti (LVBA Comunicação)


Secretaria-Geral – Mauro Lopes (MVL Comunicação)


 


Diretorias


 


Assuntos Institucionais – segmento público – Andrew Greenlees  (Companhia de Notícias)


Imagem e Eventos – Cacilda Nunes Casado (Intersection Comunicação)


Finanças – Cristina Kiki Moretti (In Press Porter Novelli)


Assuntos Jurídicos – Guilherme Gaspar (Gaspar & Associados)


Comunicação – Janine Saponara (Lead Comunicação)


Assuntos Institucionais – segmento privado – Maysa S. Penna (RP1 Comunicação)


Capacitação Profissional – Pedro Cadina (Via News)


Expansão e Mobilização – Rilder Medeiros (Oficina da Notícia)


Assuntos Internacionais – Tom Camargo (FSB Comunicações)


 


Conselho Fiscal


 


Antonio Salvador Silva (CDI – Casa da Imprensa)


Claudia Cesaro Zanuso (Klaumonforma Comunicação)


Ronaldo de Souza (S2 Comunicação Integrada)


 


Diretorias Regionais


 


Norte/Nordeste –  Ana Cristina Lima (Brava Comunicação-PE)


Centro-Oeste – Andréia Salles (Empório Comunicação-DF)


Sudeste – José Guilherme Fonseca de Araújo (Idéia Comunicação-MG)


Sul – Fábio Cunha (Del Mondo Comunicação-SC)


 


Presidente do Conselho de Ética


 


Luiz Roberto Serrano


 


 


Nova diretoria define estratégias para ampliar visibilidade do mercado


 


“A nova gestão da Abracom terá, entre suas prioridades,  a ampliação da percepção pelo mercado da qualificação das agências e do potencial das inúmeras aplicações estratégicas das diferentes ferramentas de comunicação para empresas, governos e instituições. É o que diz o novo presidente da entidade”, Ciro Dias Reis.


 


A vice-presidente da Abracom, Rosâna Monteiro, lembra que os primeiros anos de vida da entidade foram dedicados à organização setorial. “Os presidentes João Rodarte e José Luiz Schiavoni tiveram um papel fundamental na construção de uma entidade forte, unida e representativa do setor” diz Rosâna.


 


Para Ciro Dias Reis, a nova diretoria assume dentro de um quadro muito favorável. “Nossos dois primeiros presidentes deixaram um legado inestimável para a associação, que é o da credibilidade, pois somos hoje uma entidade que é referência empresarial no campo da comunicação corporativa”, afirma.


 


Regionalização e capacitação empresarial e profissional


 


A nova diretoria da Abracom tem também pela frente o desafio de ampliar as conquistas dos primeiros seis anos de existência da entidade. Criada em 2002, por 56 agências, a associação entra em seu sétimo ano de trabalho com 290 empresas filiadas, em 21 unidades da federação, mais o Distrito Federal.


 


“A entidade foi nacionalizada em tempo recorde para um segmento ainda relativamente jovem como o nosso”, diz Ciro Dias Reis. Para ele, a regionalização da Abracom ainda deve dar novos passos, com maior articulação das diretorias regionais e a organização nos Estados. “O Rio Grande do Sul acaba de organizar sua comissão estadual e, agora, cremos que estados como Rio de Janeiro, Ceará e Minas Gerais precisam de uma organização local forte e atuante”, diz Rilder Medeiros, novo diretor de expansão e mobilização.


 


A área de capacitação empresarial e profissional também é um dos destaques na Abracom.  A nova gestão vai ampliar a oferta de cursos e parcerias para oferecer aos empresários  do setor ferramentas de gestão compatíveis com as necessidades de profissionalização do setor. A segunda vice-presidente, Gisele Lorenzetti, lembra que os cursos já realizados “foram importantes para disseminar entre os gestores das agências práticas empresariais que eram praticamente desconhecidas de boa parte das empresas do segmento”.


 


 


O novo diretor da área, Pedro Cadina, aposta também nos cursos voltados para as necessidades de capacitação das equipes de profissionais, “uma constante reivindicação das empresas associadas”, diz. O objetivo não é apenas transmitir conhecimento técnico a respeito das ferramentas de comunicação, mas sim o de “difusão de práticas de comunicação integrada, para que o mercado de agências seja cada vez mais percebido como fornecedor de pensamento estratégico de comunicação”, ressalta Ciro Dias.


 


A nova diretoria já tem seu primeiro encontro de trabalho marcado para o dia 15 de maio, quando serão escolhidos os integrantes do Conselho Consultivo da entidade.


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.