Editora Segmento traz novas Oficinas em maio

Associadas da Abracom têm descontos especiais nas inscrições para os cursos


 


A Editora Segmento continua sua série de oficinas dedicadas à Língua Portuguesa no mês de maio. Os cursos serão ministrados no auditório da Editora, localizado na Rua Cunha Gago, 412 – 6º andar – Pinheiros, em São Paulo.


 


O curso Formação Inicial de Escritores será ministrado por Gabriel Perissé, nos dias 06, 07, 12 e 13 de maio, das 19h30 às 22h. O palestrante vai ajudar os participantes a criarem e desenvolverem um estilo próprio na escrita, mediante a descoberta de recursos, técnicas e métodos personalizados. Além de trabalhar o texto argumentativo e a capacidade narrativa. Durante as oficinas os participantes irão praticar a escrita individualmente e em grupo, farão leituras compartilhadas.


 


O curso sobre Análise e Planejamento de Textos será ministrado por Aldo Bizzocchi, nos dias 12, 19, 26 de maio e 02 de junho, 19h30 às 22h. Este curso ensinará como elaborar textos em prosa, por meio de técnicas de redação que vão desde a concepção inicial até a finalização. Serão trabalhados pontos importantes como a estrutura do texto, coesão e coerência, redundância e profluência, processo de transcrição e revisão de textos.


 


O curso de Revisão Gramatical será nos dias 07, 14, 21 e 28 de maio, das 19h30 às 22h. O palestrante João Jonas afirma que o intuito deste curso é ensinar como revisar textos com segurança e qualidade a partir dos principais tópicos gramaticais: crase, pontuação, acentuação, regência, concordância, colocação pronominal, conjugação de verbos e flexões nominais.


 


O curso sobre Como Escrever com Clareza será ministrado por Vivian Rio, nos dias 06, 13, 20 e 27 de maio, 19h30 às 22h. Estas aulas mostraram como fazer sua mensagem ser entendida sem equívocos. As qualidades da clareza aplicadas a diferentes tipos de texto. O workshop será dividido em blocos: a falta de clareza afeta a vida, o trabalho e os negócios; as técnicas da clareza; armadilhas que mudam o sentido das frases; exercícios em sala.


 


O curso Matemática e o Desenvolvimento de Competências será ministrado por Walter Spinelli e Reame da Silva, nos dias 20, 27 de maio e 03 e 10 de junho, das 19h30 às 22h. A oficina será dividida em 2 tópicos: exposição de exemplos de aulas em que determinadas habilidades e competências são desenvolvidas em classe; exemplo de avaliações que verifiquem essas habilidades e competências. Neste curso os participantes terão contato com a análise e vivência de práticas pedagógicas que favorecem o desenvolvimento de competências dos alunos a partir do ensino-aprendizagem de matemática.


 


O curso de Música Popular Brasileira: Uma Abordagem Estilística, Lingüística e Cultural, será nos dias 19, 26 de maio e 02 e 09 de junho, das 19h30 às 22h. O palestrante João Jonas trabalhará a audição e análise das canções, privilegiando os recursos estilísticos, lingüísticos e culturais empregados pelo autor.


 


Investimento


Valor por curso: 4x R$ 55,00


Valor promocional até dia 20/02: 4 x R$ 49,50


**Associados da Abracom tem 20% de desconto em cada curso**: 4 x 44,00


 


Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3039-5696 ou no e-mail: oficinas@revistalingua.com.br.


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *