Fundamento lança novo sistema de monitoramento e relacionamento com a imprensa

A Fundamento Comunicação Empresarial apresentou hoje em evento para clientes e convidados o Radar, novo sistema para monitoramento da exposição na imprensa e relacionamento com jornalistas. Desenvolvida a partir da tecnologia Box Net, a ferramenta possibilita o acesso via internet a dados como matérias publicadas em veículos impressos e eletrônicos, classificação da exposição na mídia, atendimento prestado a jornalistas e à análise personalizada dos resultados. Como parte da inovação do Radar, os clientes da agência também passam a receber um novo relatório analítico de imprensa, sistematizado e totalmente digital.



“O projeto do Radar nasceu para atender a uma demanda cada vez maior das empresas por acesso rápido a informações de valor e, mais que isso, por uma ferramenta que permitisse a gestão estratégica e inteligente destas informações, agilizando e facilitando a tomada de decisões”, explica Marta Dourado, presidente da Fundamento. “Depois de meses de muito trabalho e investimento, chegamos a um sistema exclusivo, que possibilita ao cliente ter uma visão geral da exposição de sua marca na imprensa e o acesso imediato a análises e comparativos, preparados pela nossa equipe, que ajudam a embasar e avaliar o planejamento estratégico de comunicação”.



De acordo com Marta, o Radar também permite que o cliente acompanhe em tempo real o trabalho desenvolvido pela Fundamento. “A qualquer momento e de qualquer lugar, o cliente pode acessar as informações sobre o atendimento que nossos profissionais estão realizando e seu respectivo resultado. Isto garante um nível de transparência que reforça nossa parceria com cada uma das empresas que atendemos”.



“Além de benefícios como digitalização do clipping, rapidez, precisão e sistematização de dados, o Radar possibilita ainda que a geração de relatórios diversos por parâmetros determinados pelo cliente, como período, tema, porta-vozes, entre outros, em uma infinidade de combinações”, explica Rachel Almeida, diretora de Operações e responsável pelo desenvolvimento e implementação do projeto. “E ainda abre uma série de possibilidades para expansão do monitoramento e análise para quaisquer tipos de informação, como mercado e concorrência”. Outro destaque da ferramenta é o envio de matérias via Box notificador e SMS para o celular.



Com este lançamento, o Radar passa a fazer parte do portfólio da Unidade de Suporte de Análises Estratégicas, que conta com profissionais especializados em ferramentas de comunicação para embasamento de planejamentos estratégicos, entre elas cenários setoriais e auditoria de opinião e imagem.


FONTE: Fundamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *