Começa votação para indicados ao Prêmio SUCESU 40 + 4

Até o dia 30 de maio é possível indicar via internet, organizações, personalidades, produtos e fatos que marcaram o desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação nas últimas quatro décadas no Brasil. Das indicações, 40 fatos + 4 destaques serão agraciados com o PRÊMIO SUCESU 40 ANOS, criado pela entidade nacional com a colaboração do Instituto Sem Fronteiras (ISF) para marcar as comemorações dos 40 anos de existência da SUCESU no país. “Por meio de ações especiais como esta, pretendemos cultivar o hábito de resgatar a memória do setor, contribuindo para que ela seja preservada e difundida para as novas gerações de brasileiros”, diz Roberto Petry, atual presidente da SUCESU Nacional.


 


Para otimizar os processos que envolvem a eleição dos premiados, a votação foi organizada em duas fases com votações paralelas. Nesta primeira fase, enquanto os dirigentes das SUCESU Regionais indicam os fatos mais relevantes, justificando os motivos da indicação e qual a personalidade, ou instituição, que foi responsável pelo acontecimento, o Júri Popular sugere livremente os possíveis nomes para serem homenageados nas seguintes categorias: Equipamento, Programa, Personalidade e Entidade. Todos deverão considerar critérios como inovação, benefícios trazidos e evolução para a sociedade, integração social do ser humano, vantagens para o desenvolvimento da tecnologia, economia e produtividade.


 


Em uma segunda fase, que vai de 05 a 15 de junho de 2006, os indicados pelas regionais serão anunciados e uma Comissão Julgadora formada por 40 notáveis do Setor e Imprensa que irá eleger os 40 fatos a serem premiados – 10 em cada década. A Abracom é uma das entidades integrantes do júri. Paralelamente, o Júri Popular irá eleger os quatro vencedores entre os mais indicados anteriormente nas categorias.  


 


A cerimônia de entrega do PREMIO SUCESU 40 ANOS será realizada em noite de gala para 350 convidados na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no Sofitel, no dia 11 de julho. As quatro décadas seguem a seguinte ordem: 1966 – 1975| 1976 – 1985 | 1986 – 1995 | 1996 – 2005.  Para indicação e verificação dos nomes que formam Comissão Julgadora convidada acesse o site www.sucesu.org.br.


 


Sobre a SUCESU – Criada em 1965 no Rio de Janeiro como Sociedade de Usuários de Computadores e Equipamentos Subsidiários, por um grupo de usuários que se reunia para debater e buscar soluções em conjunto, a SUCESU é a maior e mais antiga entidade representativa do setor. Sem fins lucrativos, é voltada para a defesa dos consumidores e do desenvolvimento da Informática e Telecomunicações no Brasil. Logo se disseminou com regionais em diversos estados e com a criação de uma Nacional com sede em Brasília. Hoje, são 19 Regionais e cinco mil associados (pessoas jurídicas), o que corresponde a um total de mais de 100 mil pessoas físicas associadas. A finalidade principal da SUCESU é defender os direitos de seus associados, difundir idéias que sejam de interesse comum e representar politicamente todos os integrantes da entidade. Os associados são atendidos pela SUCESU com uma série de eventos que incluem de seminários e palestras a feiras e congressos de âmbito nacional a internacional, e a participação em fóruns setoriais, entre outras ações. Por meio da entidade, o usuário tem facilidade de acesso às autoridades e espaço na mídia para divulgar idéias, ou defender seus interesses.


 


FONTE: Sucesu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *