Pesquisa propõe mudanças em assessorias de comunicação

Tentando amenizar a guerra entre jornalistas e assessorias de imprensa, o site comunique-se realizou, entre os dias 28 de abril e 1° de maio uma grande pesquisa com 741 jornalistas de todos os veículos de comunicação do Brasil.

Em entrevista ao Portal da Comunicação, Rodrigo Azevedo, presidente do comunique-se contou que um dos principais objetivos da pesquisa é lapidar o mercado de comunicação e orientar os assessores sobre a forma de agir, fazendo com que eles atuem de forma mais eficaz.


Dados como: o assessor não dominar o assunto de sua assessoria, qualidade dos release que as assessorias enviam as redações são os apontados pelos jornalistas como os pontos altos de conflitos de ambas as partes. “A missão é facilitar o mercdo dos jornalistas e profissionais de comunicação”, afirma Azevedo, sobre o foco principal da pesquisa, realizada desde 2002.


Para ter acesso a todos os dados da pesquisa deste ano e anos anteriores clique no link abaixo.


http://portaldacomunicacao.uol.com.br/web/images/pesquisa_palestra.pdf


Fonte: Portal da Comunicação




FONTE: Portal da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *