Comunique-se irá lançar guia de comunicação corporativa

O portal Comunique-se anunciou nesta segunda-feira (13/03) a produção do Ranking Comunique-se de Comunicação Corporativa, publicação que irá mapear as atividades do setor no Brasil.

O Ranking Comunique-se de Comunicação Corporativa irá revelar as principais agências do Brasil de acordo com três níveis geográficos: nacional, regional e estadual. Em cada um deles, os rankings serão gerados em diferentes perspectivas financeiras: faturamento bruto, lucratividade, rentabilidade, crescimento e volume de contratações.
O mercado de comunicação corporativa movimenta globalmente mais de US$ 15 bilhões ao ano, segundo a revista americana especializada em relações públicas PR Week, e sabe-se que vem crescendo em ritmo acelerado no Brasil. Apesar disso, o setor continua sem um levantamento referencial no país.

“O objetivo é elevar o Brasil aos patamares internacionais da comunicação a partir do conhecimento da situação atual de nosso mercado”, afirma Rodrigo Azevedo, presidente do Comunique-se. “Os resultados vão se transformar numa oportuna ferramenta para a tomada de decisão dos comunicadores e até mesmo de players internacionais de olho no país”, diz.
As empresas participantes receberão com exclusividade o Relatório Profissional com os principais resultados e terão suas logomarcas veiculadas no espaço Assessorias Abertas, dentro do portal Comunique-se.
 
Também está prevista ampla divulgação nacional e internacional, via distribuição para cerca de dois mil veículos e fontes primárias de notícias. E, como os rankings se dividem por abrangência geográfica e várias perspectivas financeiras, agências de outros estados fora do eixo Rio-SP-DF terão vantagem em participar, uma vez que serão comparadas apenas com as agências de sua região.
 
Os resultados do ranking servirão ainda como base para a palestra que Rodrigo Azevedo apresentará no 9º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de maio, em São Paulo.
 
O formulário on-line para o levantamento junto às agências estará disponível a partir do dia 13 de março, no link http://www.rankingcomunicacao.com.br/.


fonte: Portal da Comunicação


FONTE: Portal da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *