Prêmio Balanço Social abre inscrições e apresenta novidades

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Prêmio Balanço Social – Aberje, Apimec, Ethos, Fides, Ibase. As empresas interessadas têm até 20 de julho para enviar seus trabalhos e o regulamento está disponível no site http://www.premiobalancosocial.org.br/ do evento. As cinco entidades pretendem, com a iniciativa, estimular a produção e a publicação de balanços sociais das corporações.

Para tornar mais transparente o processo de premiação, a Comissão Realizadora instituiu o julgamento em duas etapas. Na primeira, a Comissão Julgadora, formada por 25 entidades especialistas em áreas da responsabilidade social, elegerá os finalistas. Na etapa seguinte, as empresas classificadas irão participar de uma audiência pública virtual e outra presencial. Os trabalhos estarão disponíveis durante dez dias no site do prêmio e, após esse período, haverá apresentação e defesa para o júri. Todo o processo será auditado pela BDO Trevisan Auditores Independentes.

Na avaliação, serão levados em conta critérios como existência de governança corporativa, concessão de benefícios não obrigatórios ao público interno e externo, investimento em meio ambiente, adoção de modelos de balanço, apresentação da DVA (Demonstração do Valor Adicionado) e natureza do produto fabricado. As empresas concorrem nas categorias Micro e Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa por setor de atividade (Financeiro, Comércios e Serviços, Indústria e Agronegócios). Os vencedores serão nomeados Destaques Nacionais em suas respestivas categorias.

“Além de permitir o aperfeiçoamento das atividades, o instrumento promove a transparência das ações e cria um canal de comunicação entre empresas e sociedade”, afirma Paulo Nassar, diretor-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). O anúncio dos vencedores e a entrega dos prêmios ocorrem em setembro, em data ainda não definida.


Fonte: Portal da Comunicação


FONTE: Portal da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *