Prêmio vai destacar mulher empreendedora

Reforçar o papel de destaque da mulher no empreendedorismo brasileiro é o objetivo do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora. A iniciativa é voltada às empreendedoras com mais de 18 anos, em duas categorias : proprietárias de micro e pequenas empresas ou integrantes de grupos de produção formais – cooperativas e associações – constituídos por empreendedoras de pequeno porte e apoiados pelo Sebrae.

Para participar do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, as interessadas deverão preencher ficha de inscrição e elaborar texto com o relato da história da participante. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.sebraesp.com.br . O prazo para a realização das inscrições, que são gratuitas, vai até o dia 27 de janeiro. Escritórios regionais do Sebrae em todo estado também orientam e recebem as inscrições.

Etapas – O prêmio é composto de três etapas: estadual, regional e nacional. Na fase estadual, serão selecionadas até duas empresárias de cada Estado e outras duas do Distrito Federal, totalizando, no máximo, 54 empreendedoras.

Já na etapa regional, entre as 54 empresárias selecionadas nas etapas estaduais, serão escolhidas até quatro finalistas de cada uma das regiões do País, duas de cada categoria, totalizando 20 empresárias. Na terceira etapa, entre as 20 finalistas, serão contemplados os 10 dez melhores depoimentos, sendo dois de cada região do Brasil, um de cada categoria. A idéia é identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e que, desta forma, se tornaram exemplos para outras que também querem ser empresárias.

Premiação – Como prêmio, cada uma das 54 empreendedoras selecionadas na etapa estadual ganhará um curso da Matriz de Soluções Educacionais do Sebrae Nacional, a ser escolhido entre os que são regularmente oferecidos pela instituição nos segmentos de mercado, recursos humanos, finanças, administração geral, produção e processos, empreendedorismo e liderança. As 20 empresárias escolhidas na etapa regional receberão, além do curso, troféu e certificado com a logomarca do Sebrae.

Já as 10 dez ganhadoras da etapa nacional serão contempladas com uma viagem nacional (incluídos os deslocamentos aéreos de ida e volta, taxa de inscrição, a estada e a alimentação) a um evento de empreendedorismo, a ser escolhido pela coordenação do prêmio.

Serão escolhidas entre as 10 ganhadoras, os dois melhores relatos, sendo um de cada categoria. As 2 duas ganhadoras da premiação extra serão contempladas com uma viagem de oito dias de duração (incluídos os deslocamentos aéreos de ida e volta, a estada e a alimentação) a um centro de referência mundial em empreendedorismo, a ser escolhido pela coordenação do prêmio.

O prêmio é uma parceria do Sebrae com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil).
Informações:www.sebraesp.com.br – 0800 78 02 02

Fonte: MaxPress

FONTE: Prêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *