Comunique-se lança a área Cursos Online

Através de uma parceria com a Studio Press, o Comunique-se passa a oferecer cursos online e presenciais, de extensão, a partir de julho. Os usuários vão encontrar a área de Cursos Online, com o calendário dos cursos, notícias e as fichas de pré-inscrição e inscrição. A idéia é proporcionar aprendizado prático a estudantes e profissionais de jornalismo.



Para assistir às aulas online, o aluno vai precisar apenas de um computador conectado à Internet, com caixa de som ligada. A voz do professor será ouvida em tempo real, num sistema moderno de aplicação de ensino a distância. O ministrante exibe slides e navega na Web, enquanto o aluno acompanha a exibição. Se o aluno tiver microfone ele vai participar das aulas conversando com o professor e os colegas e tirando dúvidas. Se o aluno não tiver microfone, basta escrever, como num chat. A duração dos cursos online será de 1h30 a duas horas.



Já estão confirmados os cursos via Internet de Técnica Redacional para Jornais e Revistas (14/07), Jornalismo Esportivo (21/07) e O Texto na Internet (28/07). ?Os cursos online são um convite para os jornalistas de todo o Brasil?, diz Cássio Politi, da Studio Press.



Os cursos presenciais serão realizados em diversos pontos do Brasil, através de parcerias firmadas com a Faculdade Hélio Alonso (Facha) no Rio, Estácio de Sá de Florianópolis (SC), Secretaria de Comunicação do Governo do Estado da Paraíba, Faculdade Integrada do Ceará, entre outras entidades e instituições de ensino.



No dia 10/07 será realizado o curso de Vídeorrepórter no Rio, mesmo curso que haverá em São Paulo no dia 17/07, também data da aula de Webjornalismo. As aulas serão realizadas nos finais de semana, com duração de 16 horas. Em agosto, haverá o curso de Construção de Sites Jornalísticos, com 85 horas de aula, em São Paulo.



Os alunos podem realizar o pagamento dos cursos pela Internet ou na boca do caixa. Para isso, vão imprimir o boleto bancário disponível na área de Cursos Online.



O presidente do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, está otimista: ?O mercado de comunicação estava carente de cursos em sua área, principalmente no que diz respeito a custos. A Internet é uma mídia eficiente, temos acesso aos potenciais clientes, que são freqüentadores do Comunique-se, por isso temos convicção de que estamos prestando mais um serviço para esta comunidade?.



Para saber mais sobre os cursos os contatos são (11) 5589-5557 ou cursos@comunique-se.com.br.




FONTE: Comuniquese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *