Como vender pautas para veículos internacionais

Dicas são de Bill Hinchberger, que fez palestra no 7º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas



O Brasil está querendo se mostrar mais para o mundo e há um boom de correspondentes estrangeiros no País, segundo o correspondente norte-americano Bill Hinchberger, que fez sua palestra agora há pouco no 7º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Ele falou da relação entre os assessores de imprensa e os correspondentes estrangeiros no Brasil e deu dicas de como vender pautas para os veículos internacionais.



"Os jornalistas se pautam pelos outros jornalistas. Se você quer chegar ao New York Times, pode colocar a notícia num veículo onde aquele jornal se pauta", disse ele. Hinchberger lembrou que não necessariamente por ser uma multinacional a notícia será mais facilmente vendida. "Os assessores que me procuram oferecendo uma pauta precisam entender que ela deve estar inserida em um contexto global, do contrário não interessa", explicou.
FONTE: Meio e Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *