O Jornalismo como estratégia de desenvolvimento

O I Seminário Estadual de Jornalismo acontece nos dias 24, 25 e 26/10, na cidade de Novo Hamburgo, com o tema "A Comunicação Como Estratégia de Desenvolvimento do Setor Público e Empresarial". Voltado a profissionais, empresários e dirigentes de órgãos públicos, o evento tem o objetivo de destacar a importância das assessorias de imprensa e de comunicação em todos os seus setores de atuação.  

 

Para o diretor da Delegacia Regional do Sindicato dos Jornalistas no Vale do Sinos, José Nunes, a discussão é importante num momento em que o mercado passa por mudanças significativas. "De um lado, temos as redações enxugando o número de postos de trabalho. De outro, empresas e órgãos públicos em diferentes estágios, alguns já valorizando a comunicação e outros ainda engatinhando no assunto, mas com potencial de investimento. Nossa proposta é reunir estes segmentos e discutir sobre boas oportunidades para todos." 

 

A abertura do Seminário será feita pela jornalista Mônica Waldvogel, com a conferência "Disputa de mercado e crise nas redações: o Jornalismo na atualidade". O painel terá a participação do presidente da Federação das Indústrias do RS (Fiergs), Renan Proença, coordenador dos trabalhos da noite, entre outras autoridades. No dia 25, acontecem quatro painéis, sobre estratégias de assessoria, ética e as relações com a imprensa e a criação do Conselho Nacional dos Jornalistas. Os painéis terão a participação de convidados representando as redações gaúchas, além de empresas e instituições locais e nacionais. 

 

As vagas são limitadas e as inscrições para o Seminário custam R$ 10 para associados do Sindicato e estudantes de Jornalismo e R$ 15 para não-sócios e demais interessados, e podem ser feitas até o dia 15/10 nas delegacias regionais do SJPRS. O evento ocorre no Centro de Eventos da FENAC, em Novo Hamburgo, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e Comusa e apoio da Unisinos, Sebrae/RS, Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Semae, Supermercado Bourbon Novo Hamburgo, Erva Barão e Grupo Editorial Sinos. No dia 26 de outubro, a programação inclui passeios opcionais pela região do Vale dos Sinos. O SJPRS também está programando transporte gratuito de Porto Alegre até o local para os participantes do evento, com passagem pelas rodoviárias de Canoas e São Leopoldo.  

 

Mais informações sobre o Seminário podem ser obtidas pelo telefone (51) 589-7606 ou pelo e-mail jornalistasvale@hotmail.com.  

 

 


FONTE: Comuniquese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *