Fundamento lança soluções tecnológicas para relacionamento com a imprensa

Dezenas de profissionais de comunicação e marketing ? representando cerca de 50 empresas de grande porte – conheceram no dia 17 de setembro o Soluções Web, um pacote de ferramentas online que podem otimizar o relacionamento entre empresas e imprensa, tornando-o mais personalizado, ágil e eficiente:



Soluções Web é fruto de uma parceria entre a Fundamento Comunicação Empresarial, agência com 13 anos de atuação, e o Comunique-se, a maior comunidade on-line de jornalistas do país.



?O relacionamento entre as empresas e a imprensa possui conflitos característicos e acreditamos que estas ferramentas podem minimizá-los. Uma das queixas por parte da imprensa é o excesso de material sem foco que recebem das assessorias?, destaca Marta Dourado, diretora da Fundamento Comunicação Empresarial. ?A tecnologia hoje já está bastante disseminada nas redações. A utilização de recursos como as Soluções Web deve se tornar uma nova tendência neste segmento?.



Conheça as características e diferenciais das Soluções Web



Coletiva on-line ? ideal para aquelas situações em que a realização de um evento tradicional não é viável, seja pelo teor da notícia, prazo ou custo. Acontece através de um chat na internet, sem imagens ou arquivos pesados que possam causar problemas técnicos aos jornalistas.



Não exige que os jornalistas se desloquem da redação e mesmo o porta-voz e o assessor podem estar em locais diferentes, já que todos são conectados via web. Materiais de referência como biografias, apresentações, white papers, entre outros, podem ficar à disposição em uma espécie de ?sala de recepção?. Ao final, a transcrição da coletiva fica à disposição de todos.



Termômetro ? sondagem on-line para o levantamento de opiniões junto à comunidade de jornalistas. Particularmente útil para identificar tendências, é recomendado para aqueles casos em que é necessária uma avaliação rápida e sem os custos altos de uma pesquisa tradicional.



Monitor Web ? monitoramento controlado de informações veiculadas na internet. Diferente dos serviços tradicionais de clipping on-line, o Monitor Web faz uma varredura em mais de 1.000 veículos na internet e identifica as notícias de interesse de acordo com ?filtros? Possibilita a geração de estatísticas, fácil gerenciamento de arquivos e seu compartilhamento seguro (mediante senha) entre várias pessoas.



Sala de Imprensa Virtual ? uma sala de imprensa completa, com visual personalizado para o cliente, e que pode comportar textos, áudio, vídeo, gráficos, animações, etc., porém sem sobrecarregar o servidor da empresa, já que é hospedada no servidor do próprio Comunique-se. Projeto editorial, redação e atualização são responsabilidade da Fundamento.



Distribuidor de Releases – envio on-line nominal e individual de release multimídia, com visual personalizado para o cliente e/ou assunto. possibilita anexar fotos, vídeos ou qualquer outro arquivo que seja importante referência para a notícia sem sobrecarregar a rede.



Para saber mais sobre as Soluções Web Fundamento, visite www.fundamento.com.br


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *