Secretário de Comunicação da Presidência recebe Abracom

Uma delegação da Abracom composta pelo presidente da entidade, João Rodarte, e os diretores Eliná Mendonça e Mauro Lopes, foi recebida pelo secretário de Comunicação da Presidência, João Roberto Vieira da Costa (Bob), na segunda-feira, 09 de dezembro, em São Paulo.   

  

Na reunião, foi entregue ao secretário uma proposta de edital para contratação de agências de comunicação. O projeto havia sido aprovado em workshop com a presença de diversas agências, em novembro.  

  

Durante o encontro, Vieira da Costa relatou que o orçamento de 2003 do governo federal incluirá de maneira transparente, pela primeira vez, toda a verba de comunicação, dividida em quatro rubricas: publicidade institucional; publicidade de utilidade pública; publicidade legal; e publicidade mercadológica.   

  

Ele identificou o segmento "publicidade institucional" (com destinação de verba de R$ 113 milhões para 2003) como aquele onde haveria, num primeiro momento, espaço para atuação das agências de comunicação, afirmando ainda que eventualmente, o segmento "publicidade de utilidade pública" também poderia lançar mão dos serviços de nossas agências.  

  

O secretário fez questão de afirmar que não há qualquer impedimento legal para a contratação das agências de comunicação.   

  

Por outro lado, Vieira da Costa foi enfático ao dizer que as agências e sua entidade precisam percorrer uma caminho de "legitimação" para virem a ser contratadas de maneira natural pelo governo federal.

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