Curso sobre briefing abre série de eventos de capacitação profissional


Gisele Lorenzetti:
troca de experiências

A Abracom realizou na sexta-feira, 11 de outubro, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, o primeiro evento da diretoria de Capacitação Profissional. O curso sobre briefing foi ministrado pela sócia-diretora da RP1 Comunicação, Maysa Penna, para um público de 27 profissionais.          

          

Na abertura do curso, a diretora de Capacitação Profissional, Gisele Lorenzetti, ressaltou a importância de encontros do gênero para a troca de experiências entre os profissionais das diversas agências.          

          


Maysa Penna:
ponto de partida

Na primeira parte da aula, Maysa Penna falou sobre a importância de um bom briefing como o ponto de partida de um trabalho de assessoria. Ressaltou que o briefing é um trabalho de reportagem, que exige do profissional um levantamento minuncioso das informações que o cliente possa lhe transmitir sobre o produto ou serviço a ser divulgado. Ela ressaltou o caráter sigiloso do briefing e mostrou detalhadamente as etapas de construção de um briefing.          

 

          

Na segunda etapa do curso, foi realizada uma simulação de entrevista de briefing, em que os profissionais participantes "sabatinaram" um suposto cliente a respeito de uma campanha promocional. Nesse processo, ficou evidente a importância do detalhamento das informações para servir como base do trabalho de assessoria.          

          

Curso tem avaliação positiva          

          

Os profissionais que participaram do curso responderam ao questinário de avaliação de forma positiva. 84% consideraram o evento adequado às necessidades de formação profissional. A organização foi ótima para 73% dos participantes e boa para 27%. Quase a totalidade dos alunos, 96% de ótimo e bom, considerou o curso objetivo e interativo. E 61% avaliaram o conteúdo como ótimo e 31% como bom.          

          

O próximo curso do grupo de Capacitação Profissional da Abracom será realizado em novembro, com o tema "Planejamento Estratégico". Aguarde informações detalhadas sobre a programação.          

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *