Plataforma educacional britânica é pioneira no desenvolvimento de raciocínio lógico por meio de games ao redor do mundo
A Mangahigh define a Mira Comunicação – agência de comunicação especialista no setor de educação – para a sua assessoria de imprensa. A empresa foi uma das primeiras do mundo a criar conteúdos didáticos de matemática e raciocínio lógico por meio de games para crianças e adolescentes. Hoje, a instituição faz games e quizzes em conformidade com os currículos nacionais adotados por escolas na América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania. No Brasil desde 2012, a marca alia a pedagogia e o aprendizado personalizado com o lúdico, promovendo um maior engajamento dos estudantes e aprendizado significativo.
Os estudantes que utilizam a plataforma aprendem álgebra, probabilidade, medidas, conhecimento dos números, estatística e geometria por meio de games e quizzes específicos, já de acordo com as competências exigidas pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Há ainda games e quizzes para além da matemática, que incluem linguagens de programação como Python e Blocky.
Os games são concebidos para alunos a partir dos cinco anos de idade e possibilitam que os professores acompanhem o progresso da turma e dos alunos por meio de uma interface própria em tempo real. O aprendizado de cada estudante é personalizado através de algoritmos e inteligência artificial e os educadores podem selecionar atividades e personalizar parâmetros como prazo para realização da atividade, tempo para resolução de cada problema, direcionar atividades para os estudantes de acordo com as suas necessidades individuais, etc.
A eficiência da Mangahigh em promover o conhecimento está baseada em quatro pilares: adaptabilidade; automaticidade; resiliência e autoaprendizagem; e aplicação da teoria. Os games ajustam os níveis de dificuldade de acordo com o nível de proficiência do usuário a fim de proporcionar uma experiência de aprendizagem única e continuadamente personalizada. Os games também exigem a repetição como forma de consolidação do conhecimento adquirido nas atividades, tudo isso em um ambiente de aprendizagem envolvente no qual o estudante busca atingir seus objetivos nas atividades propostas. Além disso, o conteúdo desperta a curiosidade do estudante ao incentivar a formulação de hipóteses, resiliência e a aplicação prática. Todos esses elementos elevam o nível de interesse e aprendizagem dos estudantes.
“Temos novos desafios e iniciativas a partir deste ano e cremos que a assessoria de imprensa é o meio necessário para informar todos os nossos públicos por meio da imprensa, desde gestores escolares até pais e estudantes”, diz George Balbino, Diretor de Negócios da Mangahigh no Brasil.
Diego Ramalho, diretor da Mira Comunicação, reforça o papel da empresa no país: “A Mangahigh é uma referência mundial na educação, tem uma história muito bem construída também no Brasil, e nós nos sentimos honrados e cheios de energia para fazer com que essa marca tenha uma voz ainda maior por aqui”, completa.