Agências associadas à Abracom se destacaram entre os vencedores da primeira edição do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR, realizada na noite do dia 8 de dezembro, no Hotel Renaissanc Participaram da disputa 80 cases.
Das 38 agências classificadas para a final, 17 sagraram-se campeãs, conquistando os 29 troféus em disputa. Nove dessas agências eram butiques e a elas couberam 13 troféus; os outros 16 foram conquistados pelas grandes agências.
A Abracom foi uma das instituições apoiadoras do evento, promovido pelo Grupo de Comunicação Empresarial – Gecom.
As agências do ano do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR foram:
• Agência Butique do Ano
o Prefácio Comunicação
• Agência do Ano
o Edelman Significa
Nas demais categorias, sagraram-se campeões os seguintes cases e agências:
• Contribuição à PR (categoria unificada)
o Edelman Significa, com o case ‘Dia das Mães Sonae /Sierra Brasil – Irmães’
• Projeto Especial de PR
o Agência Butique: Mendes & Nader Comunicação, com o case ‘Reviva o Rio Atibaia – 20 anos de mobilização e engajamento comunitário’
o Grande Agência: CDI Comunicação Corporativa, com o case ‘#irpromundo’
• Reputação / Imagem Corporativa
o Agência Butique: Press à Porter, com o case ‘Redescobrindo Porto Seguro (BA)’
o Grande Agência: Não houve vencedora
• Inovação em PR
o Agência Butique: Carti, com o case ‘Utilizando PR para melhorar o ranqueamento no Google’
o Grande Agência: Ideal H+K Strategies, com o case ‘Aedes do Bem"
• Mídia Digital
o Agência Butique: Não houve vencedora
o Grande Agência: Edelman Significa, com o case ‘GE na Concentração: Como usamos o Linkedin para estabelecer conexões entre executivos nos Jogos Olímpicos Rio 2016’
• Mídia Impressa ou Eletrônica
o Agência Butique: Linhas Comunicação, com o case ‘Foco&Gestão’
o Grande Agência: Llorente & Cuenca, com o case ‘Revista Desenvolve SP’
• Prevenção e Gestão de crise
o Agência Butique: Não houve vencedora
o Grande Agência: Llorente & Cuenca, com o case ‘Gerenciamento de crise – Superaquecimento de motor de voo da LATAM Airlines Brasil’
• Comunicação Interna / Relações com os Empregados
o Agência Butique: 4CO, com o case ‘Planejamento Estratégico de Comunicação para a Livelo’
o Grande Agência: Ideal H+K Strategies, com o case ‘Atitude Campeã’
• Sustentabilidade
o Agência Butique: Prefácio Comunicação, com o case ‘O Doce não morreu | A reação ao acidente na Barragem de Fundão pelos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Doce’
o Grande Agência: Não houve vencedora
• PR Digital
o Agência Butique: Press à Porter, com o case ‘Novo Parque da Mônica na era dos influenciadores digitais’
o Grande Agência: Ketchum, com o case ‘Batalha da Precisão – Gillette’
• Public Affairs e Relações Governamentais
o Agência Butique: Não houve vencedora
o Grande Agência: Ketchum, com o case ‘Expansão para meninos da vacina contra o HPV’
• Evento Corporativo
o Agência Butique: Kasane 360, com o case ‘1º Passeio Pet EBM’
o Grande Agência: RP1 Comunicação, com o case ‘Projeto #HelloTalks’
• Pesquisa em PR
o Agência Butique: Supera Comunicação, com o case ‘Hapvida – Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura Organizacional’
o Grande Agência: Não houve vencedora
• Responsabilidade Social
o Agência Butique: Não houve vencedora
o Grande Agência: Burson-Marsteller, com o case ‘Uniformes transformados em cobertores’
• PR Internacional
o Agência Butique: Prefácio Comunicação, com o case ‘Desenvolvimento do Sistema de Comunicação Interna para a Lear América do Sul’
o Grande Agência: Llorente & Cuenca, com o case ‘Mudando os paradigmas da arte latino-americana’
• Comunicação Integrada
o Agência Butique: Corcovado Comunicação, com o case ‘IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas’
o Grande Agência: Edelman Significa, com o case ‘Histórias em Todos os Sentidos – 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo’
• Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia
o Agência Butique: Corcovado Comunicação, com o case ‘IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas’
o Grande Agência: Edelman Significa, com o case ‘Visit California – California Onboard’
• Prêmio Especial do Júri
o Agência Destaque do Ano: Weber Shandwick, pela classificação de nove cases finalistas