Como envolver os públicos estratégicos da empresa com um texto atrativo será foco do treinamento.
Que tal adicionar criatividade em um texto que traga resultados para sua agência? A criatividade e o envolvimento são meios para isso. No curso de Rosane Queiroz, instrutora da Abracom, os participantes irão aprender como contar uma boa história e usar elementos que levem ao aprimoramento da linguagem para a conquista de objetivos de negócio.
Além disso, também verá ferramentas para a elaboração de release, levando em conta uma abordagem estratégica, tamanho, além dos recursos visuais que podem ser utilizados para alavancar uma pauta. E, ainda, fará exercícios que despertarão a criatividade ao lado da coerência e da estética como forma de se obter uma escrita interessante.
Para Queiroz, uma comunicação eficaz faz tudo fluir melhor. “Traz inúmeros benefícios, como maior interatividade com os jornalistas e outros públicos estratégicos da empresa; maior clareza no texto e na sugestão de pauta; e melhor qualidade nas informações, além de um retorno quantitativo quando o assunto for contato com a imprensa. Isto porque se torna mais fácil emplacar uma pauta quando ela está bem escrita”.
Conteúdo:
- Introdução: a isca. A primeira frase que "pesca" o leitor;
- O roteiro. Estratégia e foco: como dar sequência ao assunto, passo a passo;
- Técnicas para desdobrar as informações, de modo que a narrativa não fique muito extensa. Como trabalhar o conteúdo sem torná-lo complexo ou confuso;
- Como alinhavar informações dispersas e usar as aspas dos porta-vozes dentro do texto;
- Como tornar o texto atraente, cativante e confiável, evitando os clichês e tornando o conteúdo simples e fluido, sem ser simplório;
- A busca do estilo pessoal. O que fazer, e o que evitar. Exemplos de mestres do jornalismo;
- O mercado do jornalismo na atualidade –e a abordagem ideal para cada tipo de mídia ou veículo. Como desenvolver formatos de comunicação mais atuais e eficazes;
- O "apelo" final do texto. Como construir um "final feliz", que desperte interesse e gere retorno;
Sobre a instrutora do curso: Rosane Queiroz:
Formada em jornalismo, trabalhou 15 anos com revistas femininas, 10 deles na Marie Claire. Hoje, colabora com publicações como Vida Simples, Brasileiros e Veja SP Luxo, com reportagens especiais, perfis e entrevistas. Também é autora dos livros Só – Dores e Delícias de Morar Sozinha e Musas e Músicas – A Mulher por trás da canção.
Investimento:
Serviço:
Data: 30 de março
Horário: das 9h às 16h
Local: Rua Pedroso Alvarenga, 584, conj. 51 – Itaim Bibi – SP
Mais informações e inscrição: eventos@abracom.org.br/ Tel. (11) 3079-6839