30/03: Curso de Escrita Criativa. Veja a programação e faça sua inscrição

Como envolver os públicos estratégicos da empresa com um texto atrativo será foco do treinamento.

Que tal adicionar criatividade em um texto que traga resultados para sua agência? A criatividade e o envolvimento são meios para isso. No curso de Rosane Queiroz, instrutora da Abracom, os participantes irão aprender como contar uma boa história e usar elementos que levem ao aprimoramento da linguagem para a conquista de objetivos de negócio.

Além disso, também verá ferramentas para a elaboração de release, levando em conta uma abordagem estratégica, tamanho, além dos recursos visuais que podem ser utilizados para alavancar uma pauta. E, ainda, fará exercícios que despertarão a criatividade ao lado da coerência e da estética como forma de se obter uma escrita interessante.

Para Queiroz, uma comunicação eficaz faz tudo fluir melhor. “Traz inúmeros benefícios, como maior interatividade com os jornalistas e outros públicos estratégicos da empresa; maior clareza no texto e na sugestão de pauta; e melhor qualidade nas informações, além de um retorno quantitativo quando o assunto for contato com a imprensa. Isto porque se torna mais fácil emplacar uma pauta quando ela está bem escrita”.

Conteúdo:
 

  • Introdução: a isca. A primeira frase que "pesca" o leitor;
  • O roteiro. Estratégia e foco: como dar sequência ao assunto, passo a passo;
  • Técnicas para desdobrar as informações, de modo que a narrativa não fique muito extensa. Como trabalhar o conteúdo sem torná-lo complexo ou confuso;
  • Como alinhavar informações dispersas e usar as aspas dos porta-vozes dentro do texto;
  • Como tornar o texto atraente, cativante e confiável, evitando os clichês e tornando o conteúdo simples e fluido, sem ser simplório;
  • A busca do estilo pessoal. O que fazer, e o que evitar. Exemplos de mestres do jornalismo;
  • O mercado do jornalismo na atualidade –e a abordagem ideal para cada tipo de mídia ou veículo. Como desenvolver formatos de comunicação mais atuais e eficazes;
  • O "apelo" final do texto. Como construir um "final feliz", que desperte interesse e gere retorno;

Sobre a instrutora do curso: Rosane Queiroz:

Formada em jornalismo, trabalhou 15 anos com revistas femininas, 10 deles na Marie Claire. Hoje, colabora com publicações como Vida Simples, Brasileiros e Veja SP Luxo, com reportagens especiais, perfis e entrevistas. Também é autora dos livros Só – Dores e Delícias de Morar Sozinha e Musas e Músicas – A Mulher por trás da canção.

Investimento:

Serviço:

Data: 30 de março
Horário: das 9h às 16h
Local: Rua Pedroso Alvarenga, 584, conj. 51 – Itaim Bibi – SP
Mais informações e inscrição: eventos@abracom.org.br/ Tel. (11) 3079-6839
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *