Abracom lança no Recife o Guia de Boas Práticas de Mercado das Agências de Pernambuco

Evento gratuito e aberto ao público será no dia 14 de agosto, na sede da Federação das Indústrias

Um guia de orientação para agências, clientes e profissionais de assessoria de imprensa e relações públicas. Essa é a definição do Guia de Boas Práticas de Mercado que a diretoria estadual de Pernambuco da Abracom lança no próximo dia 14 de agosto, em evento marcado para as 18h45 no auditório da FIEPE. Para apresentar o Guia a empresários, jornalistas, gestores públicos, professores e profissionais do mercado de comunicação, a diretoria estadual convidou o consultor Francisco Cunha, a TGI Consultoria, que foi o responsável pela sistematização dos principais pontos relativos a concorrências, relações com a imprensa, prospecção de clientes, atendimento e relacionamento com o setor público, que fazem parte do conteúdo do Guia. Além da palestra de Francisco Cunha, o evento contará também com uma breve apresentação do president-executivo da Abracom, Carlos Henrique Carvalho, a respeito do valor do investimento em comunicação corporativa. O auditório da FIEPE fica na avenida Cruz Cabugá, 676, bairro de Santo Amaro, no Recife. Para garantir inscrições é preciso confirmar presença pelo e-mail eventos@abracom.org.br.

Sobre o Guia

O Guia de Boas Práticas de Mercado Abracom Pernambuco é resultado de uma série de encontros entre sócios e proprietários de agências de comunicação. Nestes encontros, mediados pelo consultor Francisco Cunha, as agências debateram os princípios que devem nortear o mercado de comunicação corporativa no Estado. O Guia, publicado com apoio do Sebrae Pernambuco, traz orientações sobre procedimentos de concorrência para contratação de agências e revela o que pensam 13 agências signatárias do documento a respeito de temas concorrenciais e de boas práticas no relacionamento entre as agências e seus clientes. O Guia também traz indicações sobre práticas de precificação de serviços, orientando o mercado em temas como descontos sobre preços e orçamentos.

Sobre a Abracom

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom é a entidade representativa do mercado de comunicação corporativa em todo o Brasil. Reúne mais de 340 associadas em 22 unidades da Federação. Em Pernambuco, são 22 empresas filiadas, representando mais de 80% do faturamento do setor no Estado. Criada em 2002, a Abracom trabalha para divulgar o mercado de comunicação corporativa, que atua em serviços de relações públicas, como assessoria de imprensa, comunicação interna, comunicação nas redes sociais, treinamento de porta-vozes, produção de conteúdo para publicações impressas e eletrônicas, monitoramento e análise de mídia, pesquisa aplicada à comunicação, diagnóstico e planejamento estratégico de comunicação corporativa. No Brasil, o setor faturou cerca de R$ 2 bilhões em 2012 e emprega mais de 14 mil profissionais de diversas áreas do conhecimento.

Confira a programação completa do evento de lançamento do Guia de Boas Práticas de Mercado Abracom Pernambuco:

 

*18h45: Recepção aos convidados

*19h00: Palestra: O valor do investimento em comunicação corporativa – Carlos Henrique Carvalho – Presidente-executivo da Abracom

*19h30: Palestra: Boas práticas de mercado: a profissionalização da comunicação corporativa em Pernambuco – Francisco Cunha – sócio diretor da TGI Consultoria

*20h00 Coquetel

 

R.S.V.P (obrigatório, vagas limitadas): eventos@abracom.org.br

(11) 3079-6839, com Thayrine Cedraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *