Edelman Significa promove fórum para discutir o futuro do entretenimento

Especialistas analisam estudo global realizado pela agência,
o qual destaca comportamentos em torno do consumo de entretenimento e aponta
tendência
s

Com o avanço da tecnologia, os canais de entretenimento vêm
se multiplicando. Somaram-se à televisão, nos últimos anos, o computador, os
smartphones e os tablets, por exemplo. E todos competem pela atenção de um
mesmo espectador. Ao mesmo tempo, as marcas entram em cena e mudam a relação
entre indivíduos e este tipo de conteúdo.

Em agosto, a agência Edelman Significa apresenta os
resultados da sétima edição da pesquisa Edelman Global Entertainment Study,
realizada junto a 6,5 mil pessoas em oito países, sendo 1 mil no Brasil. O
evento terá a presença de Gail Becker, líder da Edelman para América Latina,
Canadá e região oeste dos Estados Unidos, e contará com a análise de Elizabeth
Saad (USP), Roberto Schmidt (TV Globo) e Otto Stoeterau (Norton). O debate será
moderado por Daniel Rimoli, diretor da área Digital da Edelman Significa.

Serviço:

Data: 15 de agosto

Horário: 8h30 às 11h

Local: Sede da Edelman Significa

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 50, 13º andar, Pinheiros,
São Paulo

RSVP: contato@edelmansignifica.com

Inscrições gratuitas porém com vagas limitadas.

Para mais informações, visite www.edelmansignifica.com.

Destaques do estudo no Brasil incluem:

Ao
assistir conteúdos de entretenimento, 97% dos brasileiros usam mais de 1 canal
simultaneamente

70% dos
brasileiros se sentem mais conectados com o mundo porque os conteúdos de
entretenimento são vistos globalmente, contra 67% da média global

             No
Brasil, 86% se mostrou interessada em testar novas formas de interagir com os
conteúdos de entretenimento, contra média global de 73%

Para 73%
dos entrevistados brasileiros as recomendações de uma marca ou produto que
gostam são importantes para a escolha de conteúdos de entretenimento

Sobre o Estudo Global Entertainment

Em sua sétima edição, o Edelman Global Entertainment Study
analisa as atitudes dos consumidores em relação à indústria do entretenimento.
Ele examina a percepção e comportamentos dos consumidores, como são seus
hábitos de consumo, recomendações de compra e de compartilhamento. O Estudo foi
encomendado pela Edelman e conduzido pela empresa de pesquisa Edelman Berland.

A pesquisa foi realizada entre 1º e 12 abril de 2013, por
meio de questionário online, com 6.500 consumidores entre 18 e 54 anos de
idade, no Brasil, China, Índia, Alemanha, Coreia do Sul, Turquia, Reino Unido e
Estados Unidos. Os dados globais são ponderados para que nenhum país seja
sub-representado.

A margem de erro para os dados globais é mais ou menos 1,2
pontos percentuais em 95 de 100 casos. A margem de erro para cada país com
1.000 entrevistas é de 3,1 pontos percentuais em 95 de 100 casos. A margem de
erro para os países com 500 entrevistas é de 4,4 pontos percentuais em 95 de
100 casos.

 

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