Abracom realiza nova edição do curso “Comunicação Digital e Interatividade”

Workshop teórico e prático está marcado para o dia 23 de novembro em São Paulo

Como é a comunicação nos tempos do tablet? Como gerenciar uma crise nas redes sociais? Como elaborar um release multimídia? Essas serão algumas das questões abordadas pelo professor e palestrante Rodrigo Capella na segunda edição do curso “Comunicação Digital e Interatividade”, que a Abracom promove no dia 23 de novembro de 2012 (sexta-feira), das 9h00 às 13h00, no Centro de Capacitação Profissional Ivandel Godinho Jr, que fica na rua Pedroso Alvarenga, 584 – cj. 51, bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.

Com vagas limitadas, o curso é dirigido aos profissionais de comunicação corporativa, de marketing e demais interessados nas novas tendências da web 2.0. No programa do curso, temas como gerenciamento de crises no ambiente digital e monitoramento de informações na Web também serão abordados, com exemplos e casos práticos.

Por que fazer este curso?

– Curso em sinergia com as demandas dos clientes

– Conteúdo fundamental para atuar no ambiente digital

– Curso realizado por alunos de diversos Estados brasileiros

– Estudo de casos essenciais para atuar na web 2.0

– Aprimoramento de suas técnicas focadas em ambiente digital

– Conceitos teóricos em sintonia com as práticas do mercado

Conteúdo:

– Comunicação Digital em seus diversos aspectos

– Tablet: como usar a seu favor?

– Gerenciamento de crise nas redes sociais: orientações para não se esquecer

– ISMS: as agências estão preparadas?

– Release multimídia: como se comunicar melhor com a imprensa?

– Facebook: o acompanhamento em tempo real

– Twitter: dicas, análises e estrutura

– Monitoramento efetivo

Público-alvo:

Jornalistas, Assessores de Comunicação, Assessores de Imprensa, Gerentes de Comunicação, Relações Públicas, Coordenadores de Comunicação, profissionais de marketing e demais interessados nas novas tendências da web 2.0.

Ministrante:

Rodrigo Capella é jornalista, blogueiro, podcaster, professor, escritor e palestrante. Ministra cursos e palestras em empresas de diversos segmentos como financeiro, energia, petróleo e comunicação, entre vários outros. Capella também é professor de Comunicação Digital da Universidade Anhanguera e integra o corpo docente do MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital (UNA-BH). Autor, entre outros, do livro “Assessor de Imprensa – fonte qualificada para uma boa notícia” e do perfil sobre Boris Kossoy publicado no livro “Mestres da Comunicação”. Professor de Comunicação Digital da Escola de Comunicação do Comunique-se, onde ministra cursos sobre web 2.0, Capella é também editor do blog PR Interview, espaço virtual focado nas últimas novidades e tendências de PR, Comunicação Digital e Assessoria de Imprensa. Já ministrou palestras na ESPM, Social Media Vale do Paraíba, Comunicavale, Umesp, UniSantana e no Congresso Internacional para Líderes da Comunicação, entre outros eventos e universidades. Recentemente, ministrou o workshop “O Comunicador Digital e as Possibilidades Interativas”, durante o II Seminário “Mídias Digitais e Transformação Social”, realizado em Aracaju pelo Governo de Sergipe.

Carga horária:

4 horas (23 de novembro de 2012, das 9h às 13h)

Investimento:

 http://abracomorg.relazione.com.br/uploads/imagem1.png

A partir da segunda inscrição de uma mesma agência associada, haverá desconto de 10%. Para associados de fora da Grande São Paulo, desconto de 20%.

Inscrições:

Até 21/11, pelo e-mail contato@abracom.org.br ou pelo telefone (11) 3079.6839, com Ana Maria Cerqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *