Michael B. Goodman (EUA) e Alejandro Formanchuk (Argentina) falam sobre comunicação transnacional e gestão de pessoas no dia 03 de agosto, em São Paulo
Como empresas transnacionais definem suas políticas de comunicação? O desafio de comunicar em diversas culturas e línguas e a comunicação como ferramenta de gestão de pessoas são alguns dos temas que serão abordados pelos convidados do Seminário Internacional “Desafio global: comunicar-se com todo mundo em qualquer lugar”, que a Abracom e o IICS – Instituto Internacional de Ciências Sociais, promovem em São Paulo no dia 3 de agosto de 2012. O seminário será aberto com a palestra de Prof. Michael B. Goodman, professor da City University of New York e presidente do Corporate Communication International (CCI). Ele é um dos principais especialistas em comunicação e cultura transnacional. Em seguida, Alejandro Formanchuk, da Universidade de Buenos Aires e presidente da Associação Argentina de Comunicação Interna fala sobre o poder da comunicação para mudar pessoas e organizações. O evento será realizado das 8h30 às 12h00, no auditório do IICS, que fica na rua Martiniano de Carvalho, 573, na Bela Vista, em São Paulo (entrada de estacionamento pela rua Santa Madalena). O seminário internacional tem patrocínio da Anglo American, Bradesco e Maxpress e apoio institucional do Jornal da Comunicação Corporativa e Jornalistas & Cia.
As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28 de julho. Para profissionais de agências associadas Abracom e alunos e ex-alunos dos cursos do IICS, o investimento é de R$ 150,00 por pessoa. Para os demais interessados, o custo é de R$ 300,00. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@abracom.org.br (coloque seminário internacional na linha de assunto) ou pelo telefone (11) 3079.6839, com Ana Maria Cerqueira ou Natália Ferreira.
Confira a programação completa do evento:
*08h30 – Welcome coffee
*09h00 – Abertura – Gisele Lorenzetti (Abracom) e Daniel Bruin (IICS)
*09h30 – Palestra “Os Desafios da Comunicação Transnacional”
Prof. Michael B. Goodman – City University of New York
Presidente do Corporate Communication International (CCI)
*10h30 – Palestra “Comunicação Para Mudar Pessoas e Organizações”
Alejandro Formanchuk –Universidade de Buenos Aires
Presidente da Associação Argentina de Comunicação Interna
*11h30 – Sessão de perguntas
*12h00 – Encerramento
Sobre a Abracom
Criada em abril de 2002, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, reúne hoje mais de 360 empresas de comunicação corporativa em todo o país, representando um universo de mais de 10 mil profissionais, que atuam no desenvolvimento de estratégias de comunicação para clientes de grande, pequeno e médio porte nos setores público e privado (www.abracom.org.br). ,
Sobre o IICS
O Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) é um centro de ensino, sem fins lucrativos, constituído para formar profissionais e intelectuais que aliam habilidades e conhecimento científico em grau de excelência a uma sólida fundamentação filosófica, ética e social nos campos do Direito, Comunicação, Educação e Ciências da Saúde. O Instituto mantém vínculos de cooperação com a Universidade de Navarra e o IESE Business School, ambas da Espanha, e outras instituições nacionais e estrangeiras, promovendo a pesquisa científica em áreas particularmente sensíveis do processo de aprimoramento da sociedade (www.iics.edu.br).