I Encontro de Relações Públicas acontece na Unidade Barra-Downtown da Universidade Gama Filho

Apresentação



Um dos grandes desafios que a modernização constante do mundo globalizado impõe é a adaptação do homem ao meio ambiente. Fenômenos relacionados à velocidade das transformações repercurtem na mídia, nas empresas, nos partidos políticos e em toda parte. Políticas de gestão organizacional reconhecem nas pessoas, na informação e na comunicação componentes fundamentais para uma dinâmica e transparência empresarial baseada nos valores da cooperação, solidariedade, confiança e ética. Estes mecanismos legitimam diversas iniciativas através da comunicação integrada gerenciada por ações de relações públicas. Nesse sentido, esse cenário avaliza a preocupação que o comunicador deve ter na gestão da mudança social.





Objetivo



Discutir o papel do comunicador no cenário apresentado e os seus reflexos na construção da arquitetura social; assim como, dimensionar as Relações Públicas nessa nova visão de mundo, incorporando-a, sobretudo, em suas relações com o sistema produtivo e com a sociedade, em face da nova realidade empresarial e institucional.


Dia 30 de Novembro – Auditório – Subsolo





9h30 – Abertura

Prof. Dr. Ricardo de Hollanda, diretor do Departamento de Comunicação Social (UGF)



9h45 – A Diplomacia Empresarial como Estratégia em Relações Públicas

Jornalista Ms. Marcos Troyjo, Vice-Presidente do Jornal do Brasil



10h às 11h – 1º Painel – A Visão Acadêmica e Profissional

Tema: A Visão Acadêmica na Formação do Perfil Profissional

Drª Margarida Maria K. Kunsch, Professora titular do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP. Relações Públicas, mestre e doutora em ciências da comunicação, livre-docente em Teorias e Processos de Comunicação Institucional pela ECA/USP e autora de vários livros.



Tema: A Visão Profissional nos Diversos Segmentos da Comunicação Empresarial.

Dr. Paulo Nassar, escritor, jornalista e presidente-executivo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial-ABERJE. Mestre e doutorando em ciências da comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo-ECA/USP.

Moderador: Prof. Ms. Roberto Fonseca Vieira (UGF)





11h10 às 12h10 – 2º Painel – A Visão Macro e Micro

Tema: Visão Macro Empresarial do Mercado de Trabalho

Fernando Quaresma, jornalista, relações públicas e publicitário. Assessor de Comunicação da Petrobras.



Tema: Visão Micro Empresarial do Mercado de Trabalho

Cezar Kirszenblatt, gerente de Área de Estratégias e Diretrizes do SEBRAE/ RJ.

Moderador: Profa Terezinha Santos (UGF).





12h15 às 13h – Debate e Encerramento

Moderador: Prof. Ms. Roberto Fonseca Vieira (UGF).




Inscrições gratuitas através do site www.ugf.br

Entrada por ordem de chegada.



Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca

Rio de Janeiro – RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *