Por Marcelo Tavela
O Banco do Brasil promoveu, no início de setembro, uma tomada de preços para curso interno de comunicação, vencida pela Associação Brasileira de
O fato não foi bem recebido por algumas agências de comunicação, principalmente as que participaram da tomada junto à instituição. A FSB, que foi convidada, enviou uma carta à Aberje. O Sindicato Nacional das Empresas de
“Enviamos uma carta curta, a partir dos fatos colocados pela FSB, que também é nossa associada. Preocupa-nos uma concorrência entre uma associação de profissionais e empresas, entre outras coisas, pelos diferentes encargos de impostos”, comentou
Além de enviar carta, a Associação Brasileira das Agências de
Na sexta-feira (26/10), a Abracom participa como convidada de reunião de diretoria da Aberje.
A direção da FSB não foi localizada até o fechamento desta matéria.
BB
A tomada de preços do Banco do Brasil foi feita por meio de carta-convite. Segundo a assessoria do banco, além da Aberje, outras duas instituições e algumas agências foram convidadas. Nomes e valores não foram divulgados.
Sobre o conteúdo, a assessoria do BB informou que o curso é acadêmico – por mais que empresas tenham sido convidadas a ministrá-los – e não um media training, e que os participantes não são fontes no banco. O objetivo seria “dar uma pincelada de comunicação” a alguns funcionários.
Aberje
A Aberje diz que a associação não concorre com seus associados, já que o curso não é um media training. O Comunique-se tenta, desde a semana passada, um contato com a diretoria da associação e com a coordenação de cursos, sem sucesso.
Conteúdo
O curso, que será oferecido em novembro, tem o nome “A importância da
Há também palestra com um fonoaudiólogo, seguida de exercícios práticos e laboratório com o tema de discurso institucional ou sustentabilidade, com gravação e análise.
Fonte: 1º Caderno
Comunique-se
FONTE: Comunique-se