Movimento reforça compromisso do Grupo In Press, responsável pela operação local da agência, para continuar crescendo no País.
No ano em que a FleishmanHillard, líder global em relações públicas e comunicação corporativa, celebra uma década de operações no Brasil, a agência dá as boas-vindas à nova CEO, Ana Domingues. O movimento reforça o compromisso do Grupo In Press, responsável pela operação local da agência, com o crescimento da Fleishman no País.
A executiva substituirá Alessandro Martineli, que dedicou os últimos quatro anos à agência. Ana Domingues tem uma trajetória de mais de 20 anos em comunicação, durante a qual tem ajudado grandes empresas e seus líderes a construírem reputação e relacionamento genuíno com seus stakeholders.
No Grupo In Press desde 2010, Ana ocupou anteriormente o cargo de Diretora Executiva na InPress Porter Novelli, onde liderou os esforços para a idealização do Movimento Mente em Foco, iniciativa em parceria com o Pacto Global da ONU no Brasil e a Sociedade Brasileira de Psicologia, que tem como objetivo promover a saúde mental no ambiente corporativo. Também foi responsável pelas áreas de Inovação, Growth, ESG e Transformação Organizacional. Entre os prêmios da sua carreira estão Cannes, Wave, Lusófonos e Sabre Awards. “A transição da Ana Domingues para CEO da FleishmanHillard é um reconhecimento natural dos excelentes resultados apresentados por ela frente aos desafios propostos nos últimos anos. Ana é a força propulsora que precisamos para conduzir a Fleishman ao local de destaque que ela já tem no mundo e merece conquistar no Brasil também”, comenta Kiki Moretti, CEO do Grupo In Press.
Esta nova etapa reflete não apenas a maturidade e força da agência, mas também destaca o crescimento da FleishmanHillard ao longo da última década, valorizando a autenticidade como base para todas as relações e entendendo a importância de conectar marcas e pessoas de maneira genuína, por meio do uso da inteligência de dados, criatividade, ousadia e uma abordagem estratégica bem definida. “A interseção entre a essência verdadeira das empresas e o impacto benéfico tangível que elas proporcionam na sociedade permite que seu público perceba seu valor e posicionamento autênticos. Isso constrói a tão almejada credibilidade, culminando em uma reputação robusta e na proteção das marcas contra potenciais riscos e crises”, esclarece Ana.
Para tanto, Ana contará com a liderança de Cláudia Fernandes, diretora executiva da agência, que, desde 2021, é responsável por toda a operação da Fleishman no Brasil. Cláudia tem 17 anos de experiência corporativa e outros 15 de jornal impresso, sempre liderando grandes equipes. “Minha experiência em atendimento de Infraestrutura, Governo e RelGov, somada às expertises da Ana, fortalece ainda mais o papel consultivo que a Fleishman Brasil vem imprimindo nos últimos anos”, afirma Cláudia.
Como a quarta maior agência do mundo, a FleishmanHillard não apenas traz a força de sua rede global para o Brasil, como também se dedica a auxiliar seus clientes a navegarem pelo cenário de oportunidades geradas pela crescente influência da economia brasileira no mundo, de olho, principalmente, na nova economia e na trilha de inovação que o País vem seguindo. “O Brasil tem tido um papel de destaque em discussões globais como mudanças climáticas, transição energética e outros temas de extrema relevância para as empresas que operam no País. Queremos unir a força da FleishmanHillard no mundo ao protagonismo que o País vem ganhando para gerar, cada vez mais, resultados comprovados nos negócios dos nossos clientes”, completa Ana.
Sobre a FleishmanHillard Brasil
A FleishmanHillard é líder global em relações públicas e comunicação corporativa. A agência utiliza sua metodologia própria, o Authenticity Gap (AG), diagnóstico que trabalha exatamente na Intersecção entre Marca e Reputação. O estudo revela dados que orientam ações que podem direcionar estratégias de comunicação em diferentes meios e mídias com foco em potencializar negócios. A metodologia é realizada globalmente há 15 anos e foi trazida pela primeira vez ao País em 2019.
No Brasil desde 2014, a FleishmanHillard faz parte dos grupos Omnicom e In Press e possui escritórios estrategicamente localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília que permitem atuar em rede localmente com profunda compreensão dos costumes e cultura do mercado brasileiro. As equipes também trabalham integradas com os 2.200 profissionais da FleishmanHillard presentes em mais de 78 escritórios em 30 países.