Ana Domingues assume como CEO da FleishmanHillard no Brasil

Movimento reforça compromisso do Grupo In Press, responsável pela operação local da agência, para continuar crescendo no País.

No ano em que a FleishmanHillard, líder global em relações públicas e comunicação corporativa, celebra uma década de operações no Brasil, a agência dá as boas-vindas à nova CEO, Ana Domingues. O movimento reforça o compromisso do Grupo In Press, responsável pela operação local da agência, com o crescimento da Fleishman no País.

A executiva substituirá Alessandro Martineli, que dedicou os últimos quatro anos à agência. Ana Domingues tem uma trajetória de mais de 20 anos em comunicação, durante a qual tem ajudado grandes empresas e seus líderes a construírem reputação e relacionamento genuíno com seus stakeholders.

No Grupo In Press desde 2010, Ana ocupou anteriormente o cargo de Diretora Executiva na InPress Porter Novelli, onde liderou os esforços para a idealização do Movimento Mente em Foco, iniciativa em parceria com o Pacto Global da ONU no Brasil e a Sociedade Brasileira de Psicologia, que tem como objetivo promover a saúde mental no ambiente corporativo. Também foi responsável pelas áreas de Inovação, Growth, ESG e Transformação Organizacional. Entre os prêmios da sua carreira estão Cannes, Wave, Lusófonos e Sabre Awards. “A transição da Ana Domingues para CEO da FleishmanHillard é um reconhecimento natural dos excelentes resultados apresentados por ela frente aos desafios propostos nos últimos anos. Ana é a força propulsora que precisamos para conduzir a Fleishman ao local de destaque que ela já tem no mundo e merece conquistar no Brasil também”, comenta Kiki Moretti, CEO do Grupo In Press.

Esta nova etapa reflete não apenas a maturidade e força da agência, mas também destaca o crescimento da FleishmanHillard ao longo da última década, valorizando a autenticidade como base para todas as relações e entendendo a importância de conectar marcas e pessoas de maneira genuína, por meio do uso da inteligência de dados, criatividade, ousadia e uma abordagem estratégica bem definida. “A interseção entre a essência verdadeira das empresas e o impacto benéfico tangível que elas proporcionam na sociedade permite que seu público perceba seu valor e posicionamento autênticos. Isso constrói a tão almejada credibilidade, culminando em uma reputação robusta e na proteção das marcas contra potenciais riscos e crises”, esclarece Ana.

Para tanto, Ana contará com a liderança de Cláudia Fernandes, diretora executiva da agência, que, desde 2021, é responsável por toda a operação da Fleishman no Brasil. Cláudia tem 17 anos de experiência corporativa e outros 15 de jornal impresso, sempre liderando grandes equipes. “Minha experiência em atendimento de Infraestrutura, Governo e RelGov, somada às expertises da Ana, fortalece ainda mais o papel consultivo que a Fleishman Brasil vem imprimindo nos últimos anos”, afirma Cláudia.

Como a quarta maior agência do mundo, a FleishmanHillard não apenas traz a força de sua rede global para o Brasil, como também se dedica a auxiliar seus clientes a navegarem pelo cenário de oportunidades geradas pela crescente influência da economia brasileira no mundo, de olho, principalmente, na nova economia e na trilha de inovação que o País vem seguindo. “O Brasil tem tido um papel de destaque em discussões globais como mudanças climáticas, transição energética e outros temas de extrema relevância para as empresas que operam no País. Queremos unir a força da FleishmanHillard no mundo ao protagonismo que o País vem ganhando para gerar, cada vez mais, resultados comprovados nos negócios dos nossos clientes”, completa Ana.

 

Sobre a FleishmanHillard Brasil

A FleishmanHillard é líder global em relações públicas e comunicação corporativa. A agência utiliza sua metodologia própria, o Authenticity Gap (AG), diagnóstico que trabalha exatamente na Intersecção entre Marca e Reputação. O estudo revela dados que orientam ações que podem direcionar estratégias de comunicação em diferentes meios e mídias com foco em potencializar negócios. A metodologia é realizada globalmente há 15 anos e foi trazida pela primeira vez ao País em 2019.

No Brasil desde 2014, a FleishmanHillard faz parte dos grupos Omnicom e In Press e possui escritórios estrategicamente localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília que permitem atuar em rede localmente com profunda compreensão dos costumes e cultura do mercado brasileiro. As equipes também trabalham integradas com os 2.200 profissionais da FleishmanHillard presentes em mais de 78 escritórios em 30 países.

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