A trilha de conhecimento em comunicação digital da Abracom continua nos meses de novembro e dezembro. Agora é a vez de aprender sobre marketing de influência com Alec Duarte.
Alec Duarte é jornalista e trabalha na indústria da comunicação há mais de 30 anos. É especialista em marketing político, público, corporativo e digital. No jornalismo tradicional, foi editor-adjunto de Política na Folha de S.Paulo, editor de Esportes no Estado de S. Paulo e editor-executivo do Portal Terra, entre outras passagens por grandes redações. Foi Head de Digital na Prefeitura de São Paulo e no Sport Club Corinthians Paulista. Trabalhou nas maiores agências de comunicação do país. Foi professor e coordenador de cursos de pós-graduação na Faap, em SP. Atualmente é diretor-executivo de digital da Máquina CW, do Grupo BCW Brasil.
O curso terá a monitoria de Sheila Magri, da agência Macob, que apoia o instrutor e faz a ponte de conteúdos com a turma.
Objetivos gerais do módulo:
Compreender o mercado de marketing de influência sob o ângulo das marcas, agências e criadores de conteúdo e conhecer boas práticas para o relacionamento com influencers, criação de parcerias e definição de métricas para a avaliação do trabalho.
Carga horária: 12 horas
PROGRAMA
16.11 – 18h30 às 20h00 – Aula 1 – Cenário da comunicação digital no país
- Números gerais de uso de dispositivos e acesso
- Contexto do ambiente digital
- Papel da recomendação por terceiras partes
17.11 – 18h30 às 20h00 – Aula 2 – O mercado de influência no Brasil
- Quem são os creators?
- De onde vêm?
- Quanto cobram?
21.11 – 18h30 às 20h00 – Aula 3 – Planejando uma ação com influencer
- Etapas do planejamento
- Conhecimento de canais
- Conhecimento de audiência
- Pesquisa sobre o influenciador
25.11 – 18h30 às 20h00 – Aula 4 – Estratégia de relacionamento com influenciadores
- Match entre marca e creator
- O papel da cocriação
- O tom de voz para a própria audiência
Em breve programa completo!
O curso é gratuito, exclusivo para profissionais de agências associadas da Abracom, com limite de 3 pessoas por agência e total de vagas limitada a 60 pessoas.
Inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos@abracom.org.br.
Abraços,
Diretoria de Capacitação e Equipe Executiva Abracom.