InPress lança Índice de Maturidade de Crise, ferramenta que mede nível de preparo das empresas para o gerenciamento de situações de risco

Indicador é um dos diferenciais da ÍMPAR, nova metodologia proprietária da agência para gestão sistêmica de crises e casos sensíveis envolvendo imagem e reputação

A InPress Porter Novelli lançou, nesse mês de setembro, o Índice de Maturidade de Crise em Comunicação. A plataforma – que identifica pontos de fragilidade e nível de preparo das companhias para prevenir e gerenciar crises – é parte da ÍMPAR, uma evolução da metodologia proprietária da agência – com experiência de 35 anos em prevenção e gestão de crise – criada em parceria com o Brain Inovação. Ela se baseia em dados para mapear e identificar cenários de risco e seus desdobramentos. O lançamento chega para responder a uma demanda crescente do mercado. No último ano, a agência viu o investimento em soluções de crise, por parte de seus clientes, quadruplicar.

 

Os interessados podem acessar o indicador e fazer o teste pelo link https://materiais.inpresspni.com.br/impar-gestao-de-crise. Por meio de um questionário, o respondente vai sendo apresentado a processos e práticas de comunicação de temas e momentos sensíveis ou críticos. Ao fim da pesquisa, são estabelecidos, para diferentes pilares da organização (operacional, institucional, de governança, entre outros), os níveis crítico, básico, intermediário e avançado.

 

Após a conclusão do teste, também é oferecida uma sugestão inicial de atuação para a empresa, a ser detalhada posteriormente, a partir do início do trabalho com a InPress. “O índice é um dos grandes diferenciais da ÍMPAR, metodologia que tem a capacidade de analisar e atuar em situações de crise de forma sistêmica”, explica Ana Domingues, Diretora Executiva da InPress Porter Novelli. “Empresas de diferentes setores vêm sendo examinadas criticamente pela opinião pública quanto à consistência do seu discurso e à sua real contribuição para a sociedade. Para navegar nesta nova economia de valores e reputação, as marcas deverão estar preparadas para o incremento das expectativas dos seus stakeholders e provar, efetivamente, o impacto positivo de suas operações na sociedade. A gestão de crise eficiente começa antes de uma situação crítica se apresentar e o nosso objetivo é justamente esse: preparar as empresas para este momento por meio de uma metodologia que pode ser aplicada em módulos, do pré ao pós-crise, revendo e atualizando todos os processos da companhia”, completa a executiva.

 

“O Brain, que é um centro de inovação fundado pela Algar Telecom, conduziu o processo de consultoria, denominado Solutions, a partir das disciplinas ligadas à agilidade. Estivemos ao lado da InPress Porter Novelli seguindo o modelo de desenvolvimento que aplicamos aqui desde a ideação, passando pelos testes e chegando à validação com clientes reais”, explica Leandro Nazareth, Head de Inovação do Brain.

 

Sobre a InPress Porter Novelli

A InPress Porter Novelli é a maior agência de comunicação corporativa do Brasil no segmento privado. Tem um portfólio com mais de 150 clientes, de diversos segmentos de mercado, mais de 400 funcionários e unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A agência tem como foco transformar percepções e comportamentos que impactem positivamente os negócios de seus clientes e ajudar a construir uma sociedade mais aberta ao diálogo. No principal estudo sobre o mercado de comunicação corporativa e relações públicas do Brasil, o PR Scope, se destaca em quesitos como planejamento estratégico, serviços integrados, qualidade na entrega e capacidade criativa. A agência – liderada pela CEO Roberta Machado – também faz parte do Grupo Omnicom, um dos maiores grupos de comunicação do mundo com presença em mais de 60 países.

 

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