Grupo RPMA anuncia a criação da agia, agência de marketing digital com foco em inteligência artificial

A marca já nasce com clientes e um squad que atua de maneira ágil para implementar soluções de marketing digital com o uso de plataformas de IA para impulsionar a criatividade e otimizar prazos e processos

São Paulo, abril de 2023 – O Grupo RPMA, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de comunicação integrada do País, anuncia a criação de uma nova marca no Grupo, a agia, que se soma à RPMA e à  Brainstory, agências de PR e Comunicação Integrada do grupo. A nova agência vai atuar com marketing digital, com foco na exploração do potencial da inteligência artificial generativa, para entregar aos clientes maior capacidade criativa com agilidade nos processos. O nome agia – combinação dos pilares “agência”, “agilidade”, “agir” e “IA” (inteligência artificial) – tem relação com o posicionamento no mercado digital, no qual a união da criatividade humana à inteligência artificial será um grande diferencial competitivo.

Com isso, o Grupo RPMA expande a atuação no mercado, agregando ao seu portfólio de marcas uma agência de marketing e comunicação digital, que utiliza plataformas de inteligência artificial para impulsionar a criatividade e produzir, entre outros, conteúdos, imagens, roteiros, locuções baseadas em texto, módulos de treinamento, briefings e hotsites.

O publicitário Renato Abdo assume o papel de head da agia, além de acumular o cargo de diretor de Estratégia & Criação do Grupo RPMA. “Estamos indo muito além do ChatGPT. Com esses experimentos, automatizamos atividades com uso da inteligência artificial e acumulamos experiência pioneira, o que, sem dúvida, será um diferencial competitivo da agia e do grupo,” afirma Abdo.

Augusto Pinto, sócio-fundador do Grupo RPMA, que está à frente da gestão da agia, ressalta que inovação é uma característica permanente na atuação do Grupo RPMA, o que permite oferecer um portfólio ainda mais completo de soluções de comunicação digital ao mercado. “Com a agia, antecipamos demandas dos nossos clientes, com novas competências digitais, ferramentas, talentos e perfis, o que nos permitirá oferecer um nível único de qualidade criativa, com preços e produtividade diferenciados”, completa.

A agia já tem projetos digitais desenvolvidos para marcas de grande prestígio, como American Tower e Visa, na competência de marketing digital, aos quais se somam soluções de plataformas digitais, trabalhos de assistentes virtuais baseados em inteligência artificial, campanhas de mídia programática e trabalhos em real time marketing. Desde a sua concepção, a nova marca parte de uma equação de sucesso, que une a criatividade à inteligência artificial, principalmente a generativa. “Esse novo movimento do Grupo RPMA nos possibilita entregar soluções de comunicação para negócios ainda mais completas aos nossos clientes, com campanhas e conteúdos ainda mais criativos, com o apoio da inteligência artificial”, explica Marcio Cavalieri, sócio-fundador do Grupo RPMA.

Para Claudia Rondon, sócia-fundadora da RPMA e responsável pela governança das empresas do grupo, outro ponto importante é que “a agia nasce com solidez, por trazer a experiência de mais de 20 anos da liderança, além de já ter um portfólio de trabalhos digitais diferenciados realizados para os nossos clientes. Isso tudo nos dá a certeza de que estamos prontos para entregar as melhores estratégias, com a  criatividade e agilidade que o mercado demanda”.

Os sócios do Grupo RPMA permanecerão à frente da agia, com as seguintes responsabilidades: Augusto Pinto é o responsável pela gestão; Marcio Cavalieri, pelos novos negócios de marketing digital; e Claudia Rondon, pela liderança de governança. Renato Abdo assume o desafio com uma bagagem de mais de 20 anos de experiência em marketing digital. Fundador da agência Dialeto, onde atuou por 14 anos, também passou por grandes agências, criando e implementando soluções de marketing e comunicação digital para empresas renomadas, dos setores de bens de consumo, cosméticos, farmacêutico, tecnologia, automotivo e aviação comercial.

 

Sobre a agia

A agia, nova marca do Grupo RPMA é a provedora de serviços de marketing e comunicação digital, alimentados por inteligência artificial generativa. Criada em abril de 2023, para atuar com foco na exploração do potencial da inteligência artificial generativa, visa entregar aos clientes maior agilidade, aliada ao incremento da capacidade criativa. 

 

A marca já atende clientes de segmentos B2B e B2C e conta com um squad que atua de maneira ágil para implementar soluções de marketing digital com o uso de plataformas de IA para produzir conteúdos diversos, aliando prazos otimizados à criatividade.

 

Sobre o Grupo RPMA

Somos o Grupo RPMA, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do País, que tem como propósito conectar marcas e pessoas para apoiar negócios, comunicar causas e ajudar na transformação da sociedade, por meio de empresas sustentáveis, responsáveis e engajadas.

 

Trabalhamos com o conceito da amplificação do PR, que consiste na integração de todas as ações de marketing e comunicação em torno da estratégia de negócios e do propósito de cada marca. 

 

Nosso time é composto por 150 profissionais multidisciplinares. Somos a única empresa certificada pelo Great Place to Work por 13 anos consecutivos, três vezes Agência do Ano no Prêmio Jatobá (2018, 2020 e 2021) e a maior vencedora da premiação, com 17 troféus, que se somam aos 95 prêmios e reconhecimentos da agência.

 

Atendimento à imprensa

Adriana Silva – adriana.silva@rpmacomunicacao.com.br – (11) 98726-7343

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *