Grupo report celebra 20 anos e expande o portfólio para atender um mercado cada vez mais pressionado pela sustentabilidade

O grupo report completa 20 anos de atuação com o mesmo foco desde a fundação: apoiar a transformação das empresas por meio da sustentabilidade. E expande seu portfólio para atender um mercado que demanda cada vez mais serviços estruturados e estratégicos de consultoria e comunicação ESG. Depois de triplicar seu faturamento nos últimos 24 meses,o grupo coloca em prática seu plano de expansão para 2023. Além do desenvolvimento de novos produtos e da abertura de novas frentes de atuação, intensifica seu processo de internacionalização e fortalece suas unidades de estratégia, comunicação e educação.

 

“Desde o início, entendemos a sustentabilidade como um tema central que deve orientar do planejamento ao dia a dia das empresas”, afirma Estevam Pereira, um dos fundadores da report. “Nosso time conta com especialistas de diferentes áreas e, depois de aproximadamente 1500 projetos para mais da metade das 500 maiores empresas brasileiras, é um caminho natural para o grupo report acompanhar a expansão do mercado e oferecer um portfólio cada vez maior, integrando a sustentabilidade à estratégia, à gestão e à comunicação”.

 

Nos últimos dois anos, o grupo report tem investido no desenvolvimento de soluções mirando o presente e o futuro da sustentabilidade. Entre os novos produtos, destacam-se:

  • a central de indicadores, uma plataforma tecnológica de coleta e publicação de indicadores que permite uma gestão dinâmica e uma comunicação transparente dos dados de sustentabilidade — a central pode ser, inclusive, vinculada ao site corporativo ou de relações com investidores do cliente;
  • o perception ESG, um estudo das prioridades e da percepção de investidores e entidades de referência sobre a empresa, é um dos destaques em finanças sustentáveis;
  • a calculadora do ISE, que permite à empresa fazer uma estimativa bastante precisa de qual pontuação pode obter no questionário do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 e, com base nessa informação, decidir com maior assertividade quais planos de ação adotar.

 

Em comunicação, além de um trabalho sólido em relações públicas, conteúdo e presença digital com foco em sustentabilidade e ESG, o grupo report fortalece sua atuação voltada para relações com investidores e thought leadership. Em educação, intensifica a agenda de cursos para profissionais e empresas interessados em incorporar a sustentabilidade às suas atividades, com cursos oficiais da GRI (Global Reporting Initiative) e da IFRS Foundation, além de cursos próprios.

 

O grupo impulsiona agora sua agenda internacional por meio de parcerias e de uma série de eventos com foco nos países de língua espanhola. “O Brasil é uma referência em sustentabilidade no mundo todo. Estamos trabalhando essa agenda ESG na América Latina com organizações como o Cemefi, do México, a ProCoReef, da Colômbia, e o Pnuma, além da GRI e da IFRS. Queremos fazer parte do movimento em todo o continente, trazendo uma reflexão sobre o papel do tema como vetor de transformação das empresas e da sociedade”, diz Gilberto Longo, líder da área de negócios do grupo.

 

Como parte do processo de expansão, assumiram este ano a comunicação institucional da empresa as jornalistas Flávia Ragazzo, como head da área, e Karla Gondim, como analista sênior. “Nosso objetivo reflete o propósito do grupo report, que é servir à sociedade transformando as empresas e as pessoas por meio da sustentabilidade. Queremos apoiar o universo corporativo em sua jornada em direção ao desenvolvimento sustentável e, para isso, estamos desenvolvendo um calendário de eventos e conteúdos sobre o tema”, finaliza Flávia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *