ABRACOM fortalece parcerias com o Governo Federal para assegurar o cumprimento de regras em licitações do setor

Como o objetivo de fortalecer o setor de agências de comunicação corporativa no Brasil e assegurar processos licitatórios mais acurados, a diretoria da ABRACOM se reuniu, na sexta-feira (03/03), com executivos da Secretaria Especial de Comunicação (SECOM), em Brasília.

Patricia Marins, Diretora de Relações Institucionais da Abracom para o Setor Público, José Schiavoni, Vice-Presidente da Abracom e Daniel Bruin, Presidente da Abracom foram recebidos pelo Subsecretário de Gestão e Normas, Paulo Parera, e por André Luiz Marques Barros, Coordenador-Geral de Administração de Contratos. Também estiveram acompanhados pelo Dr. Emerson Franco de Menezes, advogado da Abracom.

 

O secretário pediu formalmente a ajuda da Abracom para o envio de sugestões sobre a formulação de editais, garantindo que a secretaria vai fiscalizar todos os processos licitatórios para a comunicação institucional de entes públicos federais. A Abracom irá propor um modelo de edital à Secom ainda no início do mês de março. O GT do Setor Público irá trabalhar na redação de texto.

Na visita à capital federal, representantes da diretoria e do comitê gestor da Abracom visitaram o Poder 360º, onde foram recebidos pelo diretor de redação, Fernando Rodrigues e também se reuniram com Sylvio Costa, diretor do Congresso em Foco, que publicou, no mesmo dia, uma nota sobre as demandas da Abracom em favor da aplicação da lei que impede a aplicação do pregão em concorrências públicas.

 

Link para a matéria

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/governo/abracom-pede-a-governo-cumprimento-de-regras-para-licitar-servicos-de-comunicacao/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *