Abracom e Knewin lançam dashboard de PR analytics para o setor comunicação

 

Abracom e Knewin lançam dashboard de PR analytics para o setor comunicação 

Em evento online, empresas debatem o uso intensivo da inteligência de dados para reputação de marcas e mensuração de resultados

PR Analytics orientado para resultados em comunicação corporativa é o tema do debate que vai reunir Abracom e Knewin no evento de lançamento do Dashboard de Dados de Comunicação e Gestão, no dia 9 de novembro, às 11h00, em transmissão ao vivo pelos  canais das marcas no YouTube. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada no site das empresas.

O evento surge com base nas necessidades apuradas pela Pesquisa Radar Abracom, que contou com mais de 160 respondentes do setor de comunicação, com maior representação em empresas de grande porte, nos segmentos de serviços, comércio, indústrias e terceiro setor, nacionais e internacionais.

O Dashboard que será lançado foi desenvolvido pela Knewin, com exclusividade para os associados Abracom. Com atualização semanal, monitora centenas de portais, blogs e veículos de comunicação em temas como comunicação corporativa, gestão, políticas tributárias, LGPD, marketing, publicidade, comunicação digital, além de pesquisar notícias sobre as agências de comunicação.

Os dados do Dashboard serão base para uma conversa entre o diretor de Parâmetros e Dados da Abracom, Marcio Cavalieri e Lucas Nazário, CEO da Knewin. No evento, os convidados abordarão a importância da coleta e análise de dados e o porquê esse é o ponto de partida para desenvolver as melhores estratégias e escolhas de canais para as necessidades de cada organização.

Confira a programação e o perfil dos executivos.

Sobre o evento

Tema: PR Analytics – Assertividade na análise de dados

Quando e onde: 9 de novembro, às 11h00, em transmissão ao vivo pelos  canais das marcas no YouTube

Evento Gratuito: transmissão pelos canais de YouTube da Abracom e do Comunique-se

Sobre os palestrantes:

Marcio Cavalieri

Diretor de Parâmetros e Dados da Abracom. Empreendedor do mercado de comunicação e sócio-fundador da RPMA, uma das três maiores agências independentes de RP do Brasil. Na agência, atua como Co-CEO, com foco em desenvolvimento de negócios e relacionamento com mercado e clientes. Especialista em comunicação estratégica, treinamento de executivos, gestão de reputação, crises e campanhas, atua há 25 anos com empresas de segmentos como: Tecnologia, Saúde, Indústria, Serviços, Varejo, Financeiro, entre outros. Já liderou equipes e projetos em mais de 300 clientes. Graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, MBA em Marketing pela ESPM e Gestão Empresarial pela FGV. Músico, com dois discos gravados, também atuou em diversos trabalhos voluntários ao longo da carreira.

 

Lucas Nazário

CEO da Knewin, Cientista da Computação, com atuação em métodos ágeis de desenvolvimento de sistemas Web e recuperação de informação. Lucas em 2011 co-fundou a Knewin, que hoje é a maior empresa de PR Tech do Brasil com escritórios nos EUA, México e Colômbia.

 

Sobre a Abracom

Entidade representativa de um mercado que movimentou R$ 3,7 bilhões em 2021 e emprega mais de 17 mil profissionais. Com 180 agências associadas em todo o país, trabalha por padrões de Ética e excelência na prestação de serviços de comunicação corporativa e por normatização transparente e alinhada às práticas de ESG nas concorrências públicas e privadas.

 

Sobre a Knewin

Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez catorze aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori, MITI, Plugar, Armazém Digital, NewsMonitor, Comunique-se e Dino), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *